Xiaomi FlipBuds Pro terá cancelamento de ruído ativo e chip dedicado de áudio
Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi FlipBuds Pro terá cancelamento de ruído ativo e chip dedicado de áudio

Novo fone de ouvido sem fio da empresa já está disponível para a compra na China

A Xiaomi anunciou hoje o FlipBuds Pro, seu novo fone de ouvido sem fio que virá com recurso True Wireless Stereo (TWS). O aparelho, que já está disponível para comprar na China, tem suporte a cancelamento de ruído ativo e contará com um hardware dedicado para processamento de áudio.

12/05/2021 às 15:07
Notícia

OFICIAL: O baratinho POCO M3 Pro vai ser anunciado dia 19 de ...

Modelo deve apresentar uma melhora de desempenho e virá com com conectividade 5G

O principal destaque do Xiaomi FlipBuds Pro é o fato de ser o primeiro fone de ouvido sem fio da empresa a ter cancelamento de ruído ativo (ANC). Segundo a empresa, o recurso presente no seu fone é capaz de reduzir o som ambiente para 40dB.

Para fazer isso, o aparelho possui três microfones embutidos, sendo que dois deles serão utilizados para fazer o cancelamento ativo de ruídos e o terceiro para o usuário utilizar em chamadas. Ele usará um dos fones para escutar e isolar o som ambiente, outro microfone fará o trabalho separar a voz do ambiente, para não silenciar o usuário. 


Créditos: Divulgação Xiaomi

Ele virá com suporte a tecnologia True Wireless Stereo (TWS), que faz uma conexão inteligente entre os fones e permite a reprodução de sons estéreos.  Os FlipBuds Pro virão equipados com um alto-falante ultra dinâmico de 11 mm e tem recursos exclusivas para tratamento de áudio, que funcionarão através de um chip da Qualcomm.

Para os demais usuários de produtos da Xiaomi, a empresa está equipando o seu novo fone de ouvido com um recurso de baixa latência, que trará uma conexão melhor com aparelhos da marca, como os smartphones fabricados pela empresa.

O FlipBuds Pro tem suporte para conexão através do Bluetooth 5.2, que permitirá não só um emparelhamento melhor com outros dispositivos, mas também oferecerá suporte ao protocolo aptX Adaptive Dynamic Codec.

Continua após a publicidade

12/05/2021 às 10:17
Notícia

Xiaomi está legalmente fora da lista restritiva dos Estados U...

Um relatório do Departamento de Defesa afirma que o governo e a empresa firmarm acordo

A Xiaomi afirma que a bateria do aparelho aguenta cerca de 7 horas de utilização comum, com esse tempo reduzido para 5 horas com o cancelamento de ruído ativo. Utilizando o case para fazer a carga, o aparelho pode ficar até 28 horas em utilização e pode ser carregado com um cabo USB-C ou através de carregamento sem fio.

O FlipBuds Pro foi apresentado hoje e pode ser comprado no site oficial da Xiaomi na China. Atualmente o fone sem fio da empresa está disponível apenas na cor preta e está custando CNY 799, cerca de R$ 650 em conversão direta.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GSMArena, Xiaomi
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.