HTC anuncia os novos headsets VR HTC Vive Pro 2 e Vive Focus 3 VR
Créditos: Divulgação HTC

HTC anuncia os novos headsets VR HTC Vive Pro 2 e Vive Focus 3 VR

Dispositivos virão com display de até 5K e terão tecnologia que regula distancia da tela até o olho

Ontem a HTC realizou o ViveCon 2021, seu evento que mostrou um pouco mais dos seus novos produtos no mercado de headset de realidade virtual. Dentre as novidades anunciadas pela empresa, destaca-se os novos HTC Vive Pro 2 e Vive Focus 3, que pretendem trazer o que tem de melhor tanto para o mercado gamer como profissional.

12/05/2021 às 15:07
Notícia

OFICIAL: O baratinho POCO M3 Pro vai ser anunciado dia 19 de ...

Modelo deve apresentar uma melhora de desempenho e virá com com conectividade 5G

Atualmente a Vive, a marca da HTC responsável pela área de realidade virtual, é uma das líderes do mercado gamer. Para se consolidar ainda mais como uma das principais empresas do mercado, ela anunciou o Vive Pro 2, que é focado para utilização em jogos e possui uma resolução superior a 4K.

Apresentando uma grande melhoria que seu antecessor, que foi lançado em 2018, o Pro 2 vem com uma tela com FOV de 120 graus e uma resolução total de 5K (2448p para cada olho), o display também tem uma taxa de atualização de até 120Hz. Além disso, ele também virá com uma tecnologia de sub-pixels RGB de comutação rápida, que eliminará quase por completo o ruído de padrão fixo e o desfoque de movimento.


Créditos: Divulgação HTC

Junto a isso, o headset também virá com um controle deslizante DIP (distância interpupilar), que ajusta a distância do display aos olhos para uma melhor precisão e qualidade para enxergar a imagem. O corpo do dispositivo também tem uma alça ajustável para a cabeça e virá com um alto-falante de alta qualidade, mas terá suporte para fones de ouvido de outras marcas.

A HTC também anunciou seu novo headset VR focado para o uso comercial e profissional, o Vive Focus 3. O modelo é bastante semelhante ao Pro 2 no display, mas ele vem com uma taxa de atualização um pouco menor, de apenas 90Hz. Além disso, ele também contará com a tecnologia de controle deslizante DIP e virá com um botão na sua estrutura, feita de liga de magnésio, para remoção rápida.


Créditos: Divulgação HTC

Continua após a publicidade

O Vive Focus 3, por não ter o público de jogadores que possuem PCs gamers, é construído com um design multifuncional, que não necessita de um computador para usá-lo. Ele virá com o chipset Snapdragon XR2 da Qualcomm e contará com uma bateria, que ficará na parte traseira do aparelho. Essa bateria pode ser substituída e é capaz de carregar cerca de 50% de carga em 30 minutos.

12/05/2021 às 08:01
Notícia

Windows Holographic 21H1 já está disponível para o HoloLens 2

Esta versão traz o novo Microsoft Edge baseado no Chromium como navegador padrão

Ambos os modelos já podem ser encontrados para a pré-compra no site oficial da HTC Vive. O Vive Pro 2 começará a ser vendido oficialmente no dia 4 de junho e tem um preço, do kit completo, de US $ 1399, cerca de R$ 7,400 em conversão direta. Além disso, a Vive está oferecendo uma opção para “atualização”, onde os proprietários de versões anteriores de headsets VR podem trocar os seus por um desconto no preço do Vive Pro 2.

O Vive Focus 3 será lançado um pouco depois, ficando disponível a partir do dia  24 de junho, e custará US $ 1300, aproximadamente R$ 6,800.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: HTC, NeoWin
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.