Veja conceito de iPhone 13 com chip M1 e sem notch
Créditos: Reprodução/adrstudiodesign/YouTube

Veja conceito de iPhone 13 com chip M1 e sem notch

Além do novo processador, o design do modelo apresenta quatro câmeras traseiras

Criar algo que não existe e não ter limites para isso. Foi o que pensou Antonio de Rosa quando produziu um novo conceito de aparelho da Apple: o iPhone M1. O modelo, como o nome já diz, seria equipado com o novo chip M1 e seria completamente sem notch, algo que a Apple ainda não desenvolveu em seus celulares. 

Para criar o iPhone 13 sem entalhe, o designer adicionou um espaço na parte de cima e na lateral do aparelho, descartando o corte na tela em forma de gota que muitas marcas utilizam para alocar a câmera frontal. A câmera TrueDepth e os sensores principais por sua vez, estariam justamente nessa parte projetada para o lado direito do modelo. Dessa forma, não haveria bordas que cobririam a tela do celular. Veja o vídeo do conceito. 



O iPhone 13 com chip M1 perderia a simetria, mas ganharia o design de tela sem notch e sem entalhe em forma de gota

 

Além da proposta de remover o notch, o design do iPhone M1 apresenta um conjunto de quatro câmeras traseiras. É um detalhe, mas Antonio de Rosas deixou a câmera que fica na parte inferior direita diferente, com uma borda escura e uma circunferência maior.

A Apple não dá pistas do visual de seus novos aparelhos. O modelo criado pelo designer Antonio de Rosas é apenas um conceito do que poderia ser o iPhone 13 com chip M1. Ainda que a eliminação do entalhe seja muito desejada, dificilmente o modelo seguinte de celular da Maçã será semelhante a forma retratada pelo designer no vídeo. No próximo evento de lançamento da Apple, poderemos saber mais sobre o modelo. 

 


Foto: Reprodução/Antonio de Rosa


Antonio De Rosa também fez vários outros conceitos da marca da Maçã. Um headset AR, uma Apple AirCam e até mesmo outro modelo de iPhone 13. Você pode conferir o portfólio do designer pelo site dele

Continua após a publicidade

O conceito do iPhone M1 é interessante. Você acredita que a Apple fará algo semelhante em seu próximo modelo de celular? Ou podemos esperar o chip M1 mas com o mesmo design dos modelos atuais? Vamos descobrir nos próximos eventos Apple. 

User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Entenda o Mini LED e Micro LED: TVs com mais contraste, brilho e menos limitações

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.