Samsung não vai participar presencialmente da MWC 2021
Créditos: Reprodução/ Vjeran Pavic / The Verge

Samsung não vai participar presencialmente da MWC 2021

A empresa diz que a saúde de seus colaboradores e clientes é a sua prioridade

A Samsung acabou de confirmar, via publicação na Reuters, que não irá comparecer presencialmente na MWC (Mobile World Congress) 2021. A empresa disse que se preocupa e coloca a saúde de seus colaboradores e parceiros como prioridade. Apesar da vacinação contra a Covid-19 estar avançando, a pandemia ainda não está totalmente controlada e a coreana não considera a ação segura. 

Tradicionalmente a MWC acontece presencialmente em Barcelona. O evento reúne todas as grandes fabricantes de dispositivos móveis, sendo a Samsung uma das principais delas. A empresa sempre apresenta inovações para os participantes, deixando vários anúncios importantes. Em 2020 foi uma das primeiras a cancelar sua participação, devido a pandemia de Covid-19. Mesmo uma ano após, ainda não é seguro reunir pessoas no mesmo ambiente e a companhia diz se importar com a segurança geral.

Segundo um porta-voz da Samsung, "A saúde e segurança de nossos funcionários, parceiros e clientes é nossa prioridade número um, então tomamos a decisão de deixar de expor pessoalmente no Mobile World Congress deste ano". A declaração foi feita para a Reuters e reproduzida pelo site The Verge.

A Samsung é uma das últimas grandes companhias a confirmar que não terá presença presencial no evento deste ano. A Sony, Nokia e Ericsson também declararam que estarão expondo seus produtos remotamente, sem por em risco a vida de seus colaboradores. A Google também já afirmou que não vai expor no MWC, mas que fará a apresentação virtualmente. 

12/02/2020 às 16:19
Notícia

MWC 2020 é cancelada devido ao coronavírus e desistência de v...

A Mobile World Congress é a maior feira anual da indústria de smartphones

"É claro que respeitamos que o planejamento em uma pandemia seja complicado. A Samsung adaptará sua presença ao virtual para MWC21 e estamos ansiosos para vê-los pessoalmente em 2022", disse um porta-voz da GSMA, da organização do evento, ao Engadget. Ainda não está muito definido como será o evento em 2021.

Continua após a publicidade

Em 2020 a MWC foi cancelada, depois de grandes companhias confirmarem que não participariam do evento. Em 2021 ele foi confirmado para o dia 28 de junho, de modo híbrido. Parece que algumas presenças estarão expondo presencialmente, mas muitas irão manter o modo remoto, que foi amplamente adotado para as apresentações de produtos ao longo de 2020.

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.