Windows Holographic 21H1 já está disponível para o HoloLens 2
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows Holographic 21H1 já está disponível para o HoloLens 2

Esta versão traz o novo Microsoft Edge baseado no Chromium como navegador padrão

A Microsoft anunciou em seu blog Mixed Reality que o Windows Holographic 21H1 já está disponível para o headset de realidade aumentada HoloLens 2. Para instalar a nova versão, os usuários do HoloLens 2 com o Windows Holographic 20H2 devem acessar o aplicativo Configurações, selecionar a opção Atualização e Segurança e o Windows Holographic 21H1 deve aparecer no Windows Update. 

07/11/2019 às 15:59
Notícia

Microsoft HoloLens 2 começa ser vendido hoje por US$ 3.500

Ele também já está sendo enviado para quem comprou na pré-venda

O HoloLens 2 começou a ser vendido oficialmente pela Microsoft em novembro de 2019 nos Estados Unidos e em outras regiões. Ele havia sido apresentado inicialmente em fevereiro do mesmo ano durante o Mobile World Congress realizado em Barcelona. O dispositivo oferece uma experiência de realidade mista, que combina AR (Realidade Aumentada) e VR (Realidade virtual), para os usuários. Além disso, ele possui um campo de visão maior do que o HoloLens original. Saiba mais sobre ele aqui.

Com o anúncio da disponibilidade da nova versão do sistema operacional, a Microsoft também confirmou que encerrou oficialmente o suporte para o Windows Holographic v1903. Com isso as únicas versões suportadas agora são o Windows Holographic 21H1, o Windows Holographic 20H2 e o Windows Holographic v2004.

Windows Holographic 21H1 já está disponível para o HoloLens 2
HoloLens 2
(Divulgação/Microsoft)

Com relação às novidades no Windows Holographic 21H1, esta versão do sistema operacional substitui o Microsoft Edge tradicional baseado no mecanismo de renderização EdgeHTML pelo novo Microsoft Edge baseado no Chromium. A Microsoft dize que o novo navegador padrão oferecerá melhor compatibilidade para os usuários e reduzirá a fragmentação para os desenvolvedores de sites e de aplicações Web. Já a adição do WebXR e do 360 Viewer tornará possível a exploração de experiências mais imersivas na Web.

Os usuários também poderão utilizar o novo Microsoft Edge para instalar novos Progressive Web Apps, que basicamente são aplicativos Web que se comportam como aplicativos nativos, no sistema operacional em vez de depender exclusivamente dos aplicativos da Microsoft Store. Por exemplo, o novo aplicativo Microsoft Office pode ser instalado a partir do endereço https://www.office.com para que o usuário possa visualizar e4 editar documentos hospedados no OneDrive ou no SharePoint. 

Windows Holographic 21H1 já está disponível para o HoloLens 2
Novo Microsoft Edge no Windows Holographic 21H1
(Reprodução/Neowin.net)

Continua após a publicidade

O aplicativo Configurações também foi atualizado no Windows Holographic 21H1 e agora oferece mais controle para os usuários graças às opções adicionais para áudio, energia e suspensão, rede e internet, aplicativos, contas, facilidade de acesso e mais. Além disso, os usuários também podem pesquisar facilmente por opções específicas como a opção para alternar o perfil de cor padrão para o HoloLens 2, a opção para habilitar o modo de economia de energia e mais.

Windows Holographic 21H1 já está disponível para o HoloLens 2
Aplicativo Configurações atualizado no Windows Holographic 21H1
(Reprodução/Neowin.net)

O teclado virtual do Windows Holographic 21H1 agora suporta um novo tipo de interação com o gesto “deslizar para digitar”. Basicamente isto permite que o usuário passe o dedo pelo teclado virtual para criar a forma da palavra, que será reconhecida por ele como se tivesse sido digitada. Já o novo menu de energia permite que o usuário faça o logoff, desligue ou reinicie o HoloLens 2 a partir do menu Iniciar ao tocar no ícone do seu perfil. Ele também exibirá um indicador caso alguma atualização esteja disponível:

Windows Holographic 21H1 já está disponível para o HoloLens 2
Menu de energia no Windows Holographic 21H1 com (à dir.)
e sem o indicador de atualização disponível
(Reprodução/Microsoft)

Para quem usa o HoloLens 2 com múltiplos perfis de usuário, todas as contas agora ficarão visíveis na tela de login. Isso deve eliminar a necessidade de ter que ficar digitando o nome de usuário e senha constantemente:

Windows Holographic 21H1 já está disponível para o HoloLens 2
Reprodução/Microsoft

Para os administradores de TI, o Windows Holographic 21H1 introduz novos recursos para possibilitar melhor gerenciamento e oferecer mais controle sobre o HoloLens 2. Por exemplo, o login automático para visitantes usando o modo Kiosk agora pode ser habilitado como padrão e também pode ser gerenciado ou desativado. A extensa lista com todas as novidades no Windows Holographic 21H1 pode ser vista aqui.

Via: Neowin.net Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

Entenda o Mini LED e Micro LED: TVs com mais contraste, brilho e menos limitações

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.