Novo visual do MacBook Air deve ser inspirado no novo iMac
Créditos: Reprodução / Jon Prosser

Novo visual do MacBook Air deve ser inspirado no novo iMac

Algumas renderizações feitas por vazadores apontam que a empresa abandonará o design clássico do seu produto

Recentemente a Apple apresentou o novo visual do iMac, apresentando alguns traços mais simples e várias opções de cores mais claras. Agora algumas fontes indicam que a empresa deve seguir o mesmo caminho com o novo MacBook Air, abandonando o design clássico da série para trazer um visual mais leve e fino.

10/05/2021 às 14:08
Notícia

Apple vai investir mais US$ 45 milhões na Corning, a criadora...

Empresa famosa pelo Gorilla Glass estreita sua parceria com fabricante do iPhone

A informação vem do vazador e youtuber Jon Prosser, que afirma ter obtido algumas imagens do novo aparelho com um visual mais colorido. Em seu vídeo ele afirma não saber se o aparelho é mesmo um novo MacBook Air ou se seria algum outro modelo de notebook da empresa, menos o MacBook Pro, pois faltam algumas portas que vem geralmente na versão topo de linha da série.

Visualmente falando, a principal mudança está nas bordas do aparelho, que muda do visual arredondado para algo mais reto e plano, como apresentado recentemente no novo iMac. O design mostrado também é um pouco mais fino que seus modelos antecessores e deve vir com duas portas USB-C de cada lado do aparelho.


Créditos: Reprodução / Jon Prosser / Ian Zelbo

Além das novidades na borda do aparelho, algumas mudanças também são vistas no novo teclado, que também foi totalmente redesenhado. Outro fator detalhado no vazamento do próximo MacBook é as cores, que deve seguir a tendência recendente da Apple e vir com cores "mais claras".

Essas novas cores são uma mudança bastante perceptível em relação aos modelos antecessores, que apresentavam cores escuras em grande parte do seu corpo. Um exemplo disso é na moldura que ficará ao redor do display, que passará a ser branca no novo aparelho.


Créditos: Reprodução / Jon Prosser / Ian Zelbo

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que essas mudanças, e renderizações, não passam de rumores, Jon Prosser não revelou as fontes que mostraram para ele o visual que a Apple seguirá no novo MacBook Air. Porém ele já acertou anteriormente o visual de outros produtos da gigante de Cupertino, como quando mostrou renderizações dos AirPods Max e AirTag antes do anúncio oficial.

11/05/2021 às 15:44
Notícia

Apple M1 ganha suporte preliminar em Kernel do Linux

Atualização 5.13-RC1 do sistema está trazendo suporte parcial ao novo processador

Além disso, essas cores “mais claras” são algo que a empresa vem apostando recentemente, como no AirPods Max e os novos iMac. Rumores anteriores também afirmam que a empresa está desenvolvendo uma nova versão do seu processador Apple M1, que poderia estar sendo feito para ser lançado junto a nova geração de Macbook.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, XDA-Developers, Jon Prosser
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.