Samsung Exynos 2200 com GPU AMD vai ter versão para notebooks, segundo rumor
Créditos: TechnoSports

Samsung Exynos 2200 com GPU AMD vai ter versão para notebooks, segundo rumor

Processador deve alimentar novos celulares Galaxy e computadores portáteis

Faz tempo que a Samsung trabalha num novo processador em parceria com a AMD para impulsionar a capacidade de performance de seus futuros celulares, principalmente na parte gráfica. Mas, de acordo com o último rumor de um conhecido "vazador" da indústria mobile, esse processador - que pode se chamar Exynos 2200 - não será usado apenas em celulares, mas também em notebooks.

A imagem acima é uma captura de tela de um post de Ice Universe, na rede social chinesa Weibo. Esse usuário é bastante conhecido no mundo das notícias mobile por causa de seus vazamentos que acabam se provando corretos, principalmente da Samsung. Então é importante destacar que essa não é uma informação oficial e pode mudar até ser confirmada, mas está vindo de uma fonte um tanto confiável.

A Samsung há tempos faz duas versões de seus smartphones topo de linha da série Galaxy S, uma com o processador Snapdragon da Qualcomm e uma com um Exynos, de fabricação própria. Esses são dispositivos high-end, então a fabricante sempre usa as versões mais potentes dos processadores, tentando entregar performance máxima, mas ao longo dos anos tem sido relatado que os processadores Exynos ficam um pouco atrás dos Snapdragon, principalmente na parte gráfica, da GPU.

É por isso que a Samsung recorreu à AMD para fazer a GPU de seus processadores Exynos, a fim de dar uma guinada na performance gráfica deles e oferecer uma experiência parelha ou até melhor que os modelos da Qualcomm que estejam no mesmo patamar.

10/05/2021 às 10:59
Notícia

Samsung pode lançar novo SoC com GPU da AMD no segundo semest...

O modelo deve chegar no mercado para competir diretamente com o Apple M1

Esse novo post de que o processador pode acabar sendo usado em notebooks também é um forte indicativo de que sua performance não tem decepcionado a Samsung. Por mais avançados que os celulares estejam ficando, ainda é esperado mais da capacidade de trabalho de um notebook, então uma versão do Exynos 2200 rodando neles vai ser uma ótima maneira de promover o desempenho desse SoC.

A expectativa atual, de acordo com os rumores, é que o Exynos 2200 vai ser o primeiro processador da Samsung com gráficos AMD e deve ser revelado em junho deste ano. Mas seu uso mesmo num dispositivo finalizado ainda deve levar mais tempo. Vazamentos indicam que o SoC deve fazer sua estreia na linha Galaxy S22, que será apresentada somente no ano que vem.

Fonte: WCCFTech
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.