SpaceX irá literalmente lançar satélite lunar financiado pela Dogecoin
Créditos: SpaceX/Flickr

SpaceX irá literalmente lançar satélite lunar financiado pela Dogecoin

O satélite DOGE-1 pago exclusivamente em criptomoedas deve ser lançado no início de 2022

Após participar do programa Saturday Night Live, durante este fim de semana, as piadas do bilionário Elon Musk fizeram a criptmoeda Dogecoin ter queda de 30%, chegando a 40% de desvalorização na manhã seguinte. Entretanto, as novas ações do presidente da SpaceX podem fazer com que a Dogecoin volte a ser valorizada.

09/05/2021 às 12:40
Notícia

Dogecoin despenca após piadas de Elon Musk no SNL; Bitcoin ta...

Após brincadeiras no programa de TV, ativo caiu mais de 30% durante a noite

A empresa SpaceX planeja lançar um satélite lunar no início de 2022, pago exclusivamente com a criptomoeda Dogecoin. O satélite, batizado com o nome DOGE-1 será lançado com o auxílio de um foguete Falcon 9 para coletar informações do espaço lunar, utilizando câmeras de bordo e sensores. O vice presidente de vendas comerciais Tom Ochinero afirma que a missão irá demonstrar a viabilidade da crypto além do planeta Terra e estabelecer a "fundação do comércio interplanetário".

A notícia foi anunciada com o timing correto. Horas antes, a SpaceX quebrou o recorde interno ao lançar um foguete Falcon 9 pela décima vez. Mesmo que foguetes reutilizáveis não sejam novidade alguma para a empresa, esse novo recorde indica que os foguetes podem ser utilizados inúmeras vezes, antes de serem aposentados.

Se tudo ocorrer como planejado, a Dogecoin enviará o satélite lunar DOGE-1 para a lua no ano seguinte. De acordo com a SpaceX, a criptomoeda é sofisticada o suficiente para financiar por completo uma missão comercial até a lua. Parece bem claro, que o sucesso da missão, também dependerá do hype por detrás da moeda. 

Para isso, seria de bom gosto, se Elon Musk não fizesse mais piadas que acabassem por prejudicar a própria empreitada. Apesar de nascer como um meme, a Dogecoin se mantem ativa. Durante a esquete dedicada à criptomoeda, no programa Saturday Night Live, Elon Musk incorpora um economista considerado o "pai do Dogecoin" e tenta explicar ao  apresentador como a moeda digital funcionaria.

Continua após a publicidade

O personagem utiliza termos técnicos para definir a criptomoeda, enquanto o apresentador pergunta repetidas vezes "O que é Dogecoin?". Ao fim da esquete com tom de comédia, todos concluem que moedas digitais não passam de um golpe.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Engadget
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.