Segunda temporada de The Mandalorian recebeu 13 indicações na premiação dos melhores efeitos visuais do cinema e TV, veja vídeos
Créditos: Divulgação/Disney+

Segunda temporada de The Mandalorian recebeu 13 indicações na premiação dos melhores efeitos visuais do cinema e TV, veja vídeos

Empresa responsável pelos efeitos visuais também trabalhou em "Os Vingadores", "Jurassic Park" e "Harry Potter"

A Industrial Light and Magic (ILM) é a empresa por trás de efeitos visuais de grandes filmes e séries de sucesso. Jurassic Park, Indiana Jones, Star Trek, Harry Potter, Piratas do Caribe e Os Vingadores são algumas das franquias que a empresa criada por George Lucas trabalhou. Recentemente, por conta dos efeitos visuais de cair o queixo, The Mandalorian ganhou notoriedade e a ILM é quem está cuidando dessa produção. 

A primeira série derivada em live-action de Star Wars encerrou a segunda temporada em dezembro no Disney Plus. The Mandalorian teve uma ótima recepção pelos fãs e entusiastas da saga espacial de George Lucas. Para divulgar parte do trabalho de efeitos visuais, a Industrial Light and Magic postou alguns de seus melhores truques que produziu na série. 


A segunda temporada representada pelo vídeo acima recebeu 13 indicações ao VES Awards 2021, premiação da Sociedade de Efeitos Visuais, e acabou levando três categorias: Melhores efeitos visuais em episódio fotorrealista, Melhor personagem animado em um episódio e Melhor criação de ambiente em episódio, comercial ou projeto em tempo real.

  • Melhores efeitos visuais em episódio fotorrealista: The Mandalorian (The Marshal)
  • Melhor personagem animado em episódio: The Mandalorian (The Jedi), A Criança
  • Melhor criação de ambiente em episódio, comercial ou projeto em tempo real: The Mandalorian (The Believer), Selva de Morak

O trabalho de efeitos especiais de The Mandalorian foi criado em todos os cinco estúdios da Industrial Light and Magic (San Francisco, Cingapura, Vancouver, Londres e Sydney), bem como outros fornecedores externos trabalhando sob a supervisão direta da ILM.

No total, os oito episódios de The Mandalorian da segunda temporada exigiram quase 5.000 tomadas de efeitos visuais, além dos efeitos em tempo real produzidos para uso durante a fotografia principal. Seus esforços empregaram uma mistura de diferentes técnicas, desde miniaturas, cenários virtuais e controle de movimento até marionetes tradicionais, animatrônicos avançados e computação gráfica.

07/04/2021 às 17:30
Notícia

Veja vídeo de como foram criados os efeitos especiais da segu...

Utilizando parede de LED gigante os efeitos especiais foram gerados em tempo real

Continua após a publicidade

Será que a ILM entregou toda sua criatividade? A terceira temporada de The Mandalorian já foi confirmada, mas ainda não tem data de estreia. 

Via: Space
User img

Bianca Nery

Quase jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina. É marvete e entusiasta de jogos antigos de Playstation 2. Joga no expert no Guitar Hero e é grande fã do Jorge Ben.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.