Novo Gboard para Wear OS muda design da digitação do PIN na tela de bloqueio
Créditos: Ars Technica

Novo Gboard para Wear OS muda design da digitação do PIN na tela de bloqueio

Google tenta facilitar apertar os botões para destravar seu smartwatch

A Google recentemente disponibilizou uma nova versão do Gboard para vestíveis que usam o Wear OS como sistema operacional. A novidade é uma das poucas nos últimos anos para esse tipo de gadget, então os usuários estão empolgados com alguns dos novos recursos, o que inclui um redesign para as teclas de inserir o PIN na tela de bloqueio do seu smartwatch.

Comparando a tela original com a nova versão dá pra perceber que a principal intenção por trás da mudança foi facilitar o processo de apertar os botões certos na hora de colocar a senha. As teclas estão mais espaçadas e delimitadas, e os botões de confirmar e apagar foram reposicionados. A animação na hora de apertar os botões também mudou.

Depois da atualização, ao apertar um botão a animação não amplia mais a tecla de maneira que ela chega a cobrir outras. A nova versão, em vez disso, muda o formato do desenho em volta do dígito, deixando ele mais circular. Não fica mais fácil de ver o número, mas basta para ver com clareza qual deles você apertou.

A mudança pode parecer um detalhe menor, mas com a popularidade do uso de dispositivos conectados como soluções de pagamento, a tela de destravamento passa a ser um elemento importante da usabilidade de um vestível. Para usar o Google Pay, por exemplo, o usuário é obrigado a ativar o bloqueio de segurança e a cadastrar um PIN. Então é interessante que pelo menos fique mais fácil colocar a senha quando você quer usar o smartwatch.

26/02/2021 às 17:53
Notícia

Motorola pode lançar três modelos de smartwatches em 2021

Rumor aponta o lançamento dos Moto Watch, Moto Watch One e Moto G Smartwatch

O Gboard não é apenas uma atualização direta do Google Keyboard genérico anteriormente presente como padrão no Wear OS. Isso quer dizer que se você quiser experimentar o novo recurso de entrada no seu vestível, é necessário fazer o download do app e aceitar sua configuração como método padrão de entrada no smartwatch.

Continua após a publicidade

Para instalar o Gboard é necessário acessar a Play Store do seu vestível e procurar a seção My Apps. Nessa área, é necessário fazer o download do Gboard e seguir com o processo normal da instalação.

Fonte: 9to5Google
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.