Samsung pode lançar novo SoC com GPU da AMD no segundo semestre de 2021
Créditos: Samsung/Divulgação

Samsung pode lançar novo SoC com GPU da AMD no segundo semestre de 2021

O modelo deve chegar no mercado para competir diretamente com o Apple M1

De acordo com a The Korean Economic Daily, a Samsung pode lançar o seu SoC Exynos para notebooks equipado com gráficos integrados da AMD ainda na segunda metade de 2021 como uma alternativa ao recente chip M1 da Apple equipado em MacBooks, iPads e iMacs. Também há indícios que a Samsung desenvolva uma versão do chip para seus smartphones Galaxy.

Já comentamos aqui algumas vezes sobre rumores acerca desse provável chip desenvolvido pela Samsung que integra uma CPU Exynos com gráficos integrados da AMD. No entanto, as informações mais atualizadas indicam que esse SoC pode ser revelado mês que vêm (junho) e chegar no mercado no semestre que vem. A Korean Economic Daily afirma que as informações vieram de fontes confiáveis de dentro da indústria.

05/05/2021 às 15:38
Notícia

Samsung deve começar a produção em massa do Galaxy S21 FE em ...

Modelo "baratinho" feito sob medida para os fãs é uma porta para os aparelhos topo de linha...

De acordo com o vazamento, o novo chip Exynos terá um nível de performance e eficiência que pode ser compatível tanto para notebooks quanto para smartphones, mas ainda não sabemos até que ponto as versões para smartphones trarão mudanças em relação aos atuais chips Exynos. A Apple também adotou uma abordagem parecida, já que equipou o SoC M1 tanto em MacBooks quanto no iPad Pro e no iMac. 

A Samsung já lançou o Galaxy Book S com um processador Intel Lake Field com arquitetura heterogênea assim como o processador Apple M1 baseado em ARM. Esse SoC da intel conta com quarto núcleos de baixo desempenho Atom e um núcleo Intel Core de mais alto desempenho, o que resultou em um dispositivo muito fino e leve com capacidade para fazer todas as tarefas mais básicas de um PC para trabalho e com uma ótima duração de bateria.

Apesar do Intel Lake Field, a Samsung ainda parece interessada em desenvolver seu próprio SoC Exynos para seus notebooks. A parceria com a AMD também pode trazer uma boa GPU integrada tanto para os laptops quanto para smartphones. No entanto, ainda não sabemos se a unidade gráfica será baseada em Vega ou RDNA2 e nem mesmo se ela será realmente eficiente para equipar celulares sem consumir muita bateria.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech Fonte: The Korea Economic Daily
User img

Diego Amorim

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.