Usuário cria stories no Instagram que trava qualquer Android e iOS
Créditos: Reprodução/wccftech

Usuário cria stories no Instagram que trava qualquer Android e iOS

Um adesivo de 10 milhões de polegadas foi criado para bugar o aplicativo

Os sistemas operacionais trabalham em todas as atualizações para trazer uma navegação fluida e limpa para o usuário e o mesmo acontece nos apps. Apesar disso, ainda há inúmeras falhas que podem ser exploradas. Foi isso que um usuário encontrou, o @pgtalal publicou uma imagem em seus stories, do Instagram, que trava qualquer smartphone, seja Android ou iOS

O motivo é bastante simples. O usuário fez uma imagem muito grande, além do que o aplicativo é capaz de suportar. Por não conseguir codificar essa informação o Instagram trava, sem conseguir mudar para nenhuma tela. O smartphone fica totalmente parado, devido a falha para ler os dados da foto.

Para entender melhor, é necessário saber das dimensões. O @pgtalal criou dois adesivos de até 10 milhões de polegadas. Em geral, essas figuras tem altura e largura entre 0 e 1 polegada. Eles são usados como um complemento na foto, com o fim de deixar mais interativo. 

20/02/2021 às 15:00
Artigo

Veja como ativar verificação em duas etapas no Instagram

A verificação ajuda a deixar a conta mais segura contra invasões

O Instagram não tem a capacidade para ler arquivos tão grandes. Portanto, o usuário precisou alterar o código fonte do app, para conseguir fazer ele funcionar. O @pgtalal usou HTTP Proxy para conseguir o feito. Assim, alterou manualmente as dimensões do adesivo diretamente no servidor do Instagram.´

Os desenvolvedores não conseguiram evitar que o adesivo fosse parar na plataforma. Isso acaba sendo uma pegadinha. Quando os usuários da plataforma estão vendo os stories em sequência, acabam chegando na imagem e o seu smartphone trava. 

Para reiniciar o sistema operacional é necessário pressionar em aumentar o volume e soltar, em seguida apertar diminuir o volume e soltar. Por fim, segurar o botão liga/desliga até que o logotipo do Sistema Operacional apareça. Isso funciona principalmente em iPhones, no Android basta segurar o botão power por alguns segundos, ou manter o botão de aumentar o volume pressionado ao mesmo tempo. 

Continua após a publicidade

Depois que o smartphone for reinicializado exclua o aplicativo do Instagram e o instale na loja de aplicativos novamente. Isso vai evitar que alguns dados tenham ficado salvo no histórico, impedindo uma navegação fluida.

Via: WCCFTech
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.