Nova patente da Xiaomi mostra câmera embaixo da tela capaz até de rodar
Créditos: Let's Go Digital

Nova patente da Xiaomi mostra câmera embaixo da tela capaz até de rodar

Tecnologia de câmera sob o display da fabricante está chegando à quarta geração

Um registro de patente supostamente feito pela Xiaomi mostra algumas das ideias da fabricante para o futuro de suas câmeras sob o display. A tecnologia ainda não se tornou exatamente mainstream, mas a empresa chinesa tem trabalhado no recurso para um dia colocar em um de seus celulares como um produto finalizado. E para a quarta geração da tecnologia, a Xiaomi pode apostar numa solução capaz de rodar por dentro do celular.

O esquema acima foi desenhado pelo pessoal do Let's Go Digital partindo das informações da patente da Xiaomi. Como podemos ver, a ideia é ter um smartphone com um conjunto triplo de câmeras na parte de trás, sendo que uma delas - provavelmente a principal - fica devidamente posicionada logo atrás de uma parte da tela capaz de ficar transparente. Um mecanismo dentro do celular roda a câmera principal para frente quando o usuário quer tirar uma selfie e ela funciona por baixo do display.

A principal vantagem da solução é economizar espaço, algo que é sempre importantíssimo quando falamos de dispositivos móveis. A possibilidade de rodar uma das câmeras do conjunto de trás tira a necessidade de colocar mais um módulo no celular para a câmera frontal. Mas, ao mesmo tempo, o smartphone precisaria de um espaço extra para colocar o mecanismo que faz a câmera rodar. E também existe a desvantagem de que partes móveis quebram mais fácil.

22/02/2021 às 10:16
Notícia

Câmera selfie embaixo da tela do ZTE Axon 20 5G é uma decepçã...

Design chama a atenção, mas performance consegue apenas 26 pontos no teste

Como toda patente, esse é um recurso que pode ou não virar realidade um dia. Toda grande fabricante registra suas novas ideias imediatamente, nem sempre com planos reais de um dia usar a tecnologia. Esse vazamento, então, não é garantia alguma de que realmente veremos um celular Mi com uma solução desse tipo.

Mas o registro da ideia serve também para mostrar que a Xiaomi segue trabalhando nesse tipo de câmera e pensando em novas soluções para ele. A câmera sob o display pode acabar se tornando a solução final para as empresas que buscam aproveitar cada vez mais a área da frente do celular para a tela, mas a qualidade das fotografias tiradas por esse tipo de sensor tem decepcionado. A Xiaomi, pelo menos, ainda não parece pronta para desistir.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Neowin Fonte: Let's Go Digital
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.