Dogecoin despenca após piadas de Elon Musk no SNL; Bitcoin também cai
Créditos: Saturday Night Live

Dogecoin despenca após piadas de Elon Musk no SNL; Bitcoin também cai

Após brincadeiras no programa de TV, ativo caiu mais de 30% durante a noite

O bilionário Elon Musk participou do programa de televisão Saturday Night Live neste fim de semana, o que, como esperado, teve resultados surpreendentes no mercado financeiro. Enquanto alguns investidores esperavam ver a criptomoeda Dogecoin crescer graças à audiência global do SNL, o ativo teve uma queda histórica.

Apoiada por Elon Musk, a moeda já teve valorizações surpreendentes por causa de piadas do magnata, mas o exato oposto ocorreu durante o SNL. A criptomoeda virou piada durante boa parte do programa e sofreu uma queda de 30% enquanto o SNL ainda estava no ar. Na manhã de domingo (9), o ativo digital havia desvalorizado cerca de 40%.


(Imagem: CoinGecko/Reprodução)

As piadas com a Dogecoin começaram logo na introdução do programa, o que pode ter ajudado na queda brusca durante a noite. No monólogo inicial do bilionário, a mãe de Elon Musk, a modelo Maye Musk, disse que não gostaria de ganhar a moeda digital de presente de Dia Das Mães.

A criptomoeda que nasceu como um meme também ganhou uma esquete dedicada durante o programa. Na cena, Elon Musk incorpora um economista considerado o "pai do Dogecoin" e tentou explicar para os apresentadores como a moeda digital funciona.

O personagem de Elon Musk utiliza os termos técnicos para definir a criptomoeda, mas o uso do ativo não fica claro para os interlocutores. No final da esquete, todos concluem que as moedas digitais não passam de um "golpe". 

09/05/2021 às 11:27
Notícia

Elon Musk faz monólogo e vira Wario em participação no SNL

Comandante da Tesla e SpaceX foi o apresentador do programa nesta sábado

Bitcoin também oscila

Enquanto as piadas com Dogecoin fizeram a moeda cair drasticamente, o ativo que nasceu como meme não foi a única criptomoeda a desvalorizar após o Saturday Night Live. A valiosa Bitcoin também sofreu com uma queda, mas consideravelmente menor.

Continua após a publicidade

Durante a manhã deste domingo, a moeda digital havia desvalorizado cerca de 2%, de acordo com a plataforma CoinGecko. O Bitcoin Cash também começou o dia com queda de aproximadamente 3,90%.

A movimentação causada pela aparição de Elon Musk no SNL também gerou problemas para a plataforma Robinhood. Popular nos Estados Unidos, o aplicativo de trading teve problemas durante o Saturday Night Live, possivelmente por causa do movimento intenso de investidores.

Via: CNBC
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.