OxygenOS 12 vai trazer loja de temas para celulares da OnePlus
Créditos: OnePlus/Divulgação

OxygenOS 12 vai trazer loja de temas para celulares da OnePlus

Empresa confirmou novidade em postagem no seu fórum oficial

A atualização para a interface de usuário customizada OxygenOS 12 vai trazer uma inédita loja de temas para os celulares mais recentes da fabricante chinesa OnePlus. A empresa confirmou a novidade através de uma publicação em seu fórum oficial.

06/05/2021 às 15:39
Notícia

Nova atualização do OnePlus Watch trará diversos novos recursos

Desde o seu lançamento o smartwatch vem sendo bastante criticado pela falta de funcionalidades

Na postagem no OnePlus Open Ears Forum (OEF), o gerente de produto Raymond Z. confirmou que o update será moldado junto com os fãs no dia 18 de maio. Representantes da fabricante chinesa vão discutir as adições do OxygenOS 12 com um grupo de 15 usuários e diversos membros da comunidade.

Assim sendo, a Loja de Temas da OnePlus ainda está sujeita à aprovação nos debates com os fãs da marca. Apesar disso, como aponta o site GSMArena, essa é uma ideia que tem grande aceitação da comunidade, o que torna a sua inclusão extremamente provável.

Falando nesse bate-papo com a comunidade, os fãs que derem uma ideia que seja aceita pela OnePlus vão receber uma sacola de presentes. Ela inclui um cartão postal da Hasselblad, um broche do evento Open Ears e uma camiseta.


Fonte: OnePlus/Divulgação

O OxygenOS será baseado no sistema operacional Android 12, que está sendo desenvolvido sob o codinome Snow Cone. A nova versão do SO para dispositivos móveis deverá chegar ao mercado daqui a alguns meses, depois que a Google promover o seu anúncio oficial.

A loja de temas do OxygenOS 12 funcionará de maneira parecida com o Galaxy Themes, que está incorporado dentro do firmware da OneUI da Samsung. Ou seja, ela permitirá que os visitantes baixem e instalem em seus celulares temas que foram criados por outros usuários.

Continua após a publicidade

Segundo o site OnePlus Radar, a loja de temas também vai funcionar como um repositório para papéis de parede, e pode até mesmo incluir ícones e fontes. A melhor notícia é que os usuários poderão instalar esses itens de customização sem precisar de preocupar com vírus ou outras ameaças do tipo.

Ainda não se sabe se o repositório vai trazer apenas itens gratuitos ou se os criadores vão poder cobrar pelos seus temas, ícones e fontes. No caso do Samsung Galaxy Themes, por exemplo, temas pagos e opções grátis convivem na mesma loja.

 

Via: GSMArena, OnePlus Radar Fonte: OnePLus
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Entenda o Mini LED e Micro LED: TVs com mais contraste, brilho e menos limitações

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.