O tablet Xiaomi Mi Pad 5 recebeu o Certificado Compulsório da China, o que não apenas confirmou a existência do produto, como também mostrou que ele terá uma bateria de 8.520 mAh. Essa célula será divida em duas, sendo que cada uma terá 4.260 mAh — certamente resultando numa maior velocidade de carregamento.
Xiaomi pode estar trabalhando em um tablet com tela de 120Hz ...
A chinesa pode entrar no mercado de tablets premium, competindo com Samsung e Apple
O aparelho chega para ser um concorrente direto para dispositivos como Apple iPad Pro, Samsung Galaxy Tab e Huawei Mate Pad Pro. Especula-se que a Xiaomi irá chegar com tudo neste mercado, trazendo inclusive um Mi Pad 5 Pro.
O modelo mais caro do tablet da fabricante chinesa deverá trazer uma tela IPS LCD com taxa de atualização de 120 Hz. Para oferecer uma sensação de resposta ainda mais rápida, o dispositivo deverá ter um sensor de toque com amostragem de 240 Hz.
De acordo com o site GSMArena, o Mi Pad 5 Pro ainda vai trazer uma tecnologia de caneta stylus ativa In-Cell. O seu display deverá ser do tipo WQXGA com resolução 2560 x 1600 pixels.
Fonte: GizmoChina/Reprodução
As renderizações sugerem que o aparelho terá uma configuração de três câmeras na traseira. Os rumores dão conta de que se tratam das mesmas lentes e sensores presentes no celular topo de linha Xiaomi Mi 11.
O único ponto que conta contra essa especulação é o fato de que as empresas não tendem a investir muito pesado nas câmeras dos seus tablets. Por causa disso, existe a possibilidade de que a Xiaomi irá economizar exatamente nesse departamento, em especial no Mi Pad 5 normal.
O Mi Pad 5 Pro deverá usar o processador MediaTek Dimensity 1200, enquanto o Mi Pad 5 normal deverá vir com o Qualcomm Snapdragon 870. Segundo o site Gizmo China, o novo tablet da fabricante chinesa será lançado apenas no segundo semestre de 2021.
O próprio diretor de produto da Xiaomi, Wang Teng Thomas, já falou que a fabricante não lançará novos tablets neste mês. Até lá, os fãs podem esperar pela chega de um novo notebook da empresa ainda no mês de maio.
Esse notebook será o RedmiBook Pro, que virá com um processador AMD Ryzen. Tirando esse dado, porém, não há qualquer informação sobre o novo laptop da Xiaomi.
Via: GSMArena, Gizmo China, Xiaomi Planet Fonte: My Drivers.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.