Xiaomi Mi Pad 5 certificado com bateria de 8.520 mAh e câmeras do Mi 11 [Rumor]
Créditos: XiaomiPlanet/Reprodução

Xiaomi Mi Pad 5 certificado com bateria de 8.520 mAh e câmeras do Mi 11 [Rumor]

Aparelho recebeu Certificado Compulsório da China e deverá ter opção pro com 120 Hz

O tablet Xiaomi Mi Pad 5 recebeu o Certificado Compulsório da China, o que não apenas confirmou a existência do produto, como também mostrou que ele terá uma bateria de 8.520 mAh. Essa célula será divida em duas, sendo que cada uma terá 4.260 mAh — certamente resultando numa maior velocidade de carregamento.

13/04/2021 às 11:45
Notícia

Xiaomi pode estar trabalhando em um tablet com tela de 120Hz ...

A chinesa pode entrar no mercado de tablets premium, competindo com Samsung e Apple

O aparelho chega para ser um concorrente direto para dispositivos como Apple iPad Pro, Samsung Galaxy Tab e Huawei Mate Pad Pro. Especula-se que a Xiaomi irá chegar com tudo neste mercado, trazendo inclusive um Mi Pad 5 Pro.

O modelo mais caro do tablet da fabricante chinesa deverá trazer uma tela IPS LCD com taxa de atualização de 120 Hz. Para oferecer uma sensação de resposta ainda mais rápida, o dispositivo deverá ter um sensor de toque com amostragem de 240 Hz.

De acordo com o site GSMArena, o Mi Pad 5 Pro ainda vai trazer uma tecnologia de caneta stylus ativa In-Cell. O seu display deverá ser do tipo WQXGA com resolução 2560 x 1600 pixels.


Fonte: GizmoChina/Reprodução

As renderizações sugerem que o aparelho terá uma configuração de três câmeras na traseira. Os rumores dão conta de que se tratam das mesmas lentes e sensores presentes no celular topo de linha Xiaomi Mi 11.

O único ponto que conta contra essa especulação é o fato de que as empresas não tendem a investir muito pesado nas câmeras dos seus tablets. Por causa disso, existe a possibilidade de que a Xiaomi irá economizar exatamente nesse departamento, em especial no Mi Pad 5 normal.

Continua após a publicidade

O Mi Pad 5 Pro deverá usar o processador MediaTek Dimensity 1200, enquanto o Mi Pad 5 normal deverá vir com o Qualcomm Snapdragon 870. Segundo o site Gizmo China, o novo tablet da fabricante chinesa será lançado apenas no segundo semestre de 2021.

O próprio diretor de produto da Xiaomi, Wang Teng Thomas, já falou que a fabricante não lançará novos tablets neste mês. Até lá, os fãs podem esperar pela chega de um novo notebook da empresa ainda no mês de maio.

Esse notebook será o RedmiBook Pro, que virá com um processador AMD Ryzen. Tirando esse dado, porém, não há qualquer informação sobre o novo laptop da Xiaomi.

Via: GSMArena, Gizmo China, Xiaomi Planet Fonte: My Drivers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Entenda o Mini LED e Micro LED: TVs com mais contraste, brilho e menos limitações

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.