Samsung lança nova aplicativo SmartThings para IoT no Windows 10
Créditos: Microsoft/Reprodução

Samsung lança nova aplicativo SmartThings para IoT no Windows 10

Programa suporta milhares de produtos diferentes, mas foca nos produtos da fabricante

A Samsung lançou uma nova versão do aplicativo SmartThings para o sistema operacional Microsoft Windows 10, que chega para facilitar o controle de gadgets de Internet das Coisas (IoT). A empresa está basicamente ressuscitando o seu app para desktops, que teve a versão original abandonada em 2019.

14/12/2020 às 10:09
Notícia

Samsung Galaxy Smart Tag tem novos detalhes revelados

O dispositivo pode ser anunciado junto com a linha de smartphones Galaxy S21

Esse programa foi originalmente projetado para suportar milhares de produtos diferentes, como já acontece com as assistentes virtuais Amazon Alexa e Google Assistente. A diferença é que o SmartThings também traz um suporte avançado para os próprios produtos da Samsung, em especial aqueles de Internet das Coisas.

Microsoft Store: Samsung SmartThings

Desde que a Samsung abandonou o aplicativo original dois anos atrás, os usuários ficaram bastante limitados em termos de opções para controlar seus gadgets através de um computador. Como aponta o site XDA Developers, as principais alternativas eram usar um emulador para instalar o aplicativo para Android ou conectar o SmartThings com a Alexa, que possui um aplicativo próprio para Windows.


Fonte: Samsung/Divulgação

Além do app reformulado, a Samsung também implementou um novo painel de controle para navegadores. Ele funciona bem com qualquer browser para computadores desktop, mas ainda não está finalizado — portanto, o dashboard ainda não consegue controlar alguns dispositivos.

O novo aplicativo do Samsung SmartThings para Windows 10 foi pensado principalmente para o Galaxy Book Pro. Apesar disso, é possível instalá-lo em qualquer computador com Windows 10.

Continua após a publicidade


Fonte: Samsung/Divulgação

Além de controlar os dispositivos de IoT, o app também permite que você crie e edite grupos, assim como inicie Cenas. Essas Cenas são automatizações customizadas que alteram o estado de múltiplos dispositivos de uma só vez.

O aplicativo ainda traz um mapa para o SmartThings Find, que serve para localizar as suas Galaxy SmartTags, ou outros dispositivos que possam ser detectados por tablets ou smartphones da Samsung. O único problema até o momento é que o SmartThings do Windows 10 ainda não permite que você adicione novos dispositivos ou contas.

Ou seja, se você quiser criar uma nova conta ou adicionar uma lâmpada inteligente, por exemplo, é preciso fazer isso através do aplicativo para Android ou iOS.

Via: XDA Developers, Microsoft
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.