Novo controle das Mi TVs P1 da Xiaomi vem cheio de botões e funciona em 360º
Créditos: Xiaomi

Novo controle das Mi TVs P1 da Xiaomi vem cheio de botões e funciona em 360º

Controle também é o mais comprido que a Xiaomi já fez - pra caber tanto botão

A Xiaomi lançou recentemente sua nova linha de Smart TVs chamada Mi TV P1. As televisões trazem o que se espera numa nova geração de produtos do tipo, mas o que acabou chamando a atenção mesmo foi a nova versão do controle que acompanha as Mi TV P1 - o maior e mais cheio de botões controle que a Xiaomi já fez.

O tamanho do controle chama a atenção principalmente pelo fato de tantas TVs do segmento Android estarem buscando soluções mais minimalistas atualmente. A maioria aproveita botões e regiões sensíveis ao toque para incorporar várias funções e ações no controle sem precisar ocupar muito espaço.

A Xiaomi, no entanto, não quis abrir mão de nenhuma função com os novos controles dos modelos da série Mi TV P1. Ele traz botões específicos para Netflix, Prime Video e para o Google Assistant. Não só isso, ele oferece também botões dedicados para Teletext, Info, lista de canais, trocar a entrada e um botão Set. Tudo isso sem abrir mão do pad circular para navegação, sensível ao toque.

Todos esses botões extras se aliam aos tradicionais controles de volume, de mudança de canais, de retornar, home e etc. Outros botões que também já viraram comuns são os coloridos em vermelho, verde, amarelo e azul, muitas vezes usados para configurar idiomas em canais de TV por assinatura. O controle também se destaca pelo retorno dos botões numéricos de canais. 

29/04/2021 às 16:52
Notícia

TVs da Samsung podem ser as próximas vítimas da escassez mund...

Executivo diz que empresa está fazendo "tudo que pode" para evitar problemas

E tudo isso porque as Mi TV P1 acompanham uma conexão para Condition Access Module (CAM), que permite conectar antena de canais por satélite, além de sinal de TV aberta digital. Então esses botões mais tradicionais passam a ser mais úteis pra quem não assiste apenas à Android TV.

Claro que o tamanho e a quantidade de botões chamam a atenção, mas não são os únicos atrativos do controle. Ele também se conecta à TV via Bluetooth, em vez de usar um sinal tradicional ou IR para enviar seus comandos. Isso significa que a TV vai receber seus comandos não importa como e onde você esteja segurando o controle, desde que o sinal do Bluetooth ainda esteja conectado.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: GizmoChina
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Vem aí as Smart TVs 4K baratinhas da Amazon! O que esperar? Fire TV OS + Prime Video + Alexa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.