Lançamento do Windows 10X foi adiado indefinidamente [Rumor]
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Lançamento do Windows 10X foi adiado indefinidamente [Rumor]

Microsoft deve concentrar seus esforços no Windows 10 tradicional

Em março deste ano surgiram informações indicando que o Windows 10X seria lançado no segundo semestre de 2021. Agora novos rumores dizem que este não é mais o caso e o lançamento desta versão do sistema operacional foi adiado indefinidamente, com a Microsoft passando a concentrar seus esforços no Windows 10 “normal”. 

19/03/2021 às 16:53
Notícia

Windows 10X pode ser lançado no segundo semestre de 2021

Primeiros dispositivos com ele pré-instalado devem chegar ao mercado no final do ano

O Windows 10X foi anunciado originalmente pela Microsoft em outubro de 2019 e na época a empresa disse que ele seria voltado para dispositivos com duas telas. Em maio de 2020 foi confirmado que o foco da versão inicial do Windows 10X agora seria em dispositivos com uma tela, como notebooks que chegariam ao mercado para concorrer diretamente com os Chromebooks.

Informações anteriores diziam que o desenvolvimento do Windows 10X seria concluído no final de 2020 e ele seria lançado já no primeiro trimestre de 2021, mas isso acabou não acontecendo. Outras fontes indicaram na época que o lançamento havia sido adiado para o segundo semestre de 2021 e agora parece que os planos mudaram novamente.

O Windows 10X também deveria vir com suporte para execução de aplicativos Win32 usando uma tecnologia baseada em virtualização conhecida como VAIL, mas para a decepção de usuários e entusiastas isto foi removido da versão inicial do sistema. Com isso ele só poderia executar os aplicativos pré-instalados, os oferecidos através da Microsoft Store e os chamados Progressive Web Apps (PWAs), que basicamente são aplicativos Web.

Se os novos rumores estiverem mesmo corretos, o lançamento do Windows 10X foi adiado indefinidamente e a Microsoft agora focará seus esforços no Windows 10 tradicional. Com a empresa passando a se focar exclusivamente no Windows 10, é possível que alguns recursos do Windows 10X sejam introduzidos no sistema operacional atual.   

Lançamento do Windows 10X foi adiado indefinidamente [Rumor]
Windows 10X
(Reprodução/Brad Sams/Petri)

Com relação aos possíveis motivos para o novo adiamento, fontes dizem que o novo sistema operacional simplesmente não estava “pronto” e que as condições atuais do mercado não são favoráveis para o lançamento. É importante destacar que este novo adiamento ainda não foi confirmado pela Microsoft e é possível que novas informações oficiais sobre o Windows 10X sejam divulgadas durante a conferência para desenvolvedores Microsoft Build, que será realizada de 25 a 27 de maio.

Fonte: Neowin.net, Petri
User img

Fabio Rosolen

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.