The Division vai ganhar versão mobile e novo jogo free-to-play
Créditos: Ubisoft

The Division vai ganhar versão mobile e novo jogo free-to-play

Ubisoft revela roadmap do game com duas novas versões a caminho

A Ubisoft divulgou um novo roadmap para o universo de sua série de jogos The Division, revelando que a empresa tem planos de expandir bastante a franquia. Além do filme baseado no jogo, anunciado anteriormente, The Division vai ganhar também dois novos jogos, um free-to-play para plataformas onde os games da série já estão disponíveis e uma versão mobile inédita.

O jogo free-to-play se chama Heartland, e vai ser lançado para PC, consoles e plataformas de streaming como o Google Stadia. O game deve chegar entre 2021 e 2022. Quem quiser tentar participar das primeiras fases de teste para o game já pode se inscrever pra isso, neste link.

A produtora, infelizmente, não informou detalhes além desses sobre os novos jogos, apenas focando no roadmap. Sobre o jogo mobile não há informação alguma, então só nos resta especular.

Uma aposta mais ou menos segura para Heartland seria um jogo no estilo Battle Royale, assim como PUBG ou Fortnite. O gênero continua fazendo imenso sucesso e até jogos chegando mais tarde conseguem ainda emplacar uma popularidade. Um ótimo exemplo para comparar com The Division seria Call of Duty, outra franquia que já se saía bem no formato mais tradicional de games e decidiu apostar no formato Battle Royale e deu certo.

The Division pode seguir o mesmo caminho de COD quase que literalmente, com o lançamento mobile sendo parecido também com Heartland, assim como o jogo da Activision fez com COD Mobile - e que deu extremamente certo.

25/06/2020 às 14:24
Notícia

Call of Duty: Mobile é o jogo mais popular e lucrativo em sma...

Game registrou 250 milhões de downloads em 265 dias, arrecadando US$ 327 milhões

Outra dica que podemos olhar, a fim de procurar mais informações, é o próprio roadmap mostrado pela Ubisoft. Não temos datas bem estabelecidas, mas parece que Heartland e The Division Mobile serão mostrados antes do lançamento de um livro baseado no universo do game e do filme que está sendo produzido para a Netflix. Então, quando soubermos as datas para qualquer uma dessas produções, saberemos também que Heartland e jogo para celulares vem antes.

Continua após a publicidade

The Division 2 foi lançado originalmente em 15 de março de 2019 para PC, PS4 e Xbox One, mas a Ubisoft continua produzindo conteúdo novo para o game até hoje.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ubisoft
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.