Samsung deve começar a produção em massa do Galaxy S21 FE em julho
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung deve começar a produção em massa do Galaxy S21 FE em julho

Modelo "baratinho" feito sob medida para os fãs é uma porta para os aparelhos topo de linha da empresa

Ano passado a Samsung lançou o Galaxy S20 FE, seu modelo de entrada da série S20 e que conta recursos pensados para atender a demanda dos fãs da empresa. O conceito de smartphone com algumas tecnologias topo de linha e com um preço "mais de entrada" fez um sucesso com os consumidores da empresa, que já até está desenvolvendo o Galaxy S21 FE que, segundo rumores, entrará em produção em breve.

04/05/2021 às 16:45
Notícia

Veja as artes conceituais dos novos Galaxy Z Fold 3 e Galaxy ...

Alguns artistas aproveitaram o material promocional da Samsung que vazou para fazer um mockup dos mod...

As informações foram obtidas pelo Ross Young, que é um analista bastante conhecido na indústria de display. Segundo ele, o S21 FE deve começar a ser produzido em massa já em julho, com a possível data de lançamento marcada para agosto.

O hardware do aparelho deve seguir a tendência dos modelos topos de linha da empresa, inclusive, também sendo lançado com duas versões com processadores diferentes, um com Exynos 2100 e outro com Snapdragon 888. Caso siga o conceito do seu antecessor, o modelo deve apresentar um pouco menos de memória RAM que os modelos topo de linha da série S21, vindo provavelmente com 6 GB e  opções de 128/256 GB para o armazenamento.

Conheça os smartphones da linha Galaxy S21.


Créditos: Reprodução / GSM Arena

Visualmente falando, o aparelho apareceu em alguns vazamentos no mês passado, mostrando que ele não deve se distanciar muito do design do Galaxy S21 "base". Frontalmente, o aparelho virá com uma tela AMOLED de 6,4 polegadas com um pequeno furo para a câmera de frontal “punch-hole”, que deve contar com um sensor de selfie com 32MP.

As laterais do Galaxy S21 FE contará com uma carcaça de metal e a traseira será revestida em “glasstic fosco”, que é um plástico que passa a sensação de ser vidro. Uma mudança visual bastante notável é na moldura das câmeras traseiras, que terão a mesma cor do aparelho, diferente do Galaxy S21, que tinham uma cor diferente para se destacar.

Continua após a publicidade


Créditos: Reprodução / GSM Arena

04/05/2021 às 14:08
Notícia

Usuários do Galaxy S20 processam Samsung por causa de vidro d...

Problema "aleatório" relatado desde o ano passado vira briga na Justiça

Além das mudanças na moldura das câmeras traseiras, a Samsung também deve dar uma reduzida na qualidade dos sensores traseiros. Como informado pelo portal GSM Arena, o aparelho deve vir com um sensor principal de 12MP, um secundário ultra-wide de 12MP e uma tele de 64MP.

Ross também ressalta no seu vazamento que o modelo deve vir com quatro opções de cores, sendo elas: branco, cinza, verde claro e violeta claro.

Fonte: GSMArena, DSCCRoss
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Entenda o Mini LED e Micro LED: TVs com mais contraste, brilho e menos limitações

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.