MIUI revela que Xiaomi pode estar trabalhando em três novos tablets high-end
Créditos: TugaTech

MIUI revela que Xiaomi pode estar trabalhando em três novos tablets high-end

Dados escondidos no sistema da fabricante falam de dispositivos "nabu, enuma e elish"

A versão mais atual do sistema operacional da Xiaomi revela que a empresa pode estar trabalhando em três novos tablets para o segmento premium. A informação vem de um "vazador" conhecido como kacskrz, que se especializa em informações não oficiais da fabricante chinesa. Investigando a MIUI 12.5 a fundo, ele teria encontrado uma página de configurações escondida voltada para tablets.

E não é apenas a página de configurações que aparece nas imagens acima. Explorando o código fonte da MIUI Home alpha, foram encontrados três dispositivos distintos, com nomes código de "nabu", "enuma" e "elish".

Uma análise mais profunda das informações sobre esses produtos ajuda a saber mais sobre o que esperar deles. O enuma, por exemplo, tem seu número de modelo terminando em K81, enquanto o elish termina em K81A. Números de modelo tão próximos, apenas com uma variação, costumam significar a mesma coisa no produto final - ou seja, o enuma e o elish devem ser o mesmo tablet, apenas com alguma diferença sutil de versões.

O elish parece ter suporte a chamadas de voz, o que pode ser um indicativo de compatibilidade com um chip SIM, para conexão 4G ou até mesmo 5G também. E essa pode ser a diferença dele em relação ao enuma. Talvez sejam o mesmo tablet, mas com o elish vindo com o diferencial de suportar um chip de celular.

10/02/2021 às 16:09
Notícia

Xiaomi revela quando modelos da Mi, Redmi e POCO receberão a ...

Primeira onda de atualizações deve ficar disponível apenas para modelos topo de linha das marcas

Já o nabu parece estar em outra categoria de tablets. Ele aparece com o final K82 em seu número de modelo, o que diferencia um tanto dos outros. 

Os vazamentos apontam ainda que estamos falando de dispositivos high-end por causa do processador que pode estar neles. Aparentemente, o nabu viria com um qualcomm sm8150, o que é o código para os SoCs Snapdragon 855, 855+ e 860. Enquanto isso, o elish e enuma aparecem na plataforma sm8250, que compreende os processadores Snapdragon 865, 865+ e 870.

Continua após a publicidade

Além dos processadores de alta performance, especulações apontam para os três tablets com telas IPS LCD de 2560 x 1600 e taxas de atualização elevadas, de até 120Hz. O nabu teve até um vazamento de possível tamanho de tela: 10,97''.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Análise do Samsung GALAXY S21 ULTRA: tela INCRÍVEL e câmeras para TODAS AS SITUAÇÕES

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.