Drone captura vídeo impressionante quase dentro de tornado antes de ser sugado
Créditos: Brian Emfimger

Drone captura vídeo impressionante quase dentro de tornado antes de ser sugado

Imagens foram obtidas por um caçador de tempestades americano, que precisou sair com pressa do local

Caçadores de tempestades são pessoas peculiares. Enquanto alguns sobrevivem vendendo as fotos e vídeos das tempestades, outros simplesmente caçam tempestades como um hobby, a fim de satisfazer a paixão em presenciar o poder da natureza. Correndo atrás da adrenalina. o experiente caçador de tempestades americano, Brian Emfimger interceptou um tornado com seu drone e capturou em vídeo, imagens impressionantes.

01/05/2021 às 15:30
Notícia

Drone transporta uma pessoa em vários cenários urbanos e vira...

Drone é operado por quem fica em cima dele via controle remoto e suporta até 227 quilos de peso

Ao contrário do que vimos no clássico filme Twister (1996), caçadores de tempestade são extremamente cautelosos, e adotam uma distância segura para conseguir fotografar tornados. Muitos deles utilizam longas lentes fotográficas para capturar as imagens e, atualmente, estão começando a utilizar drones nas empreitadas. Foi o que aconteceu com Brian Emfimger, que trabalha como fotografo na KATV Channel 7, na cidade de Little Rock, Arkansas.

No tweet ele informa que precisou escapar rapidamente e o drone acabou sendo capturado e destruído no fluxo do tornado. Mais tarde, Brian postou a filmagem completa no seu canal do Youtube, que podemos conferir abaixo. Durante os 7 minutos de gravação, acompanhamos a aproximação do tornado até o momento do contato iminente com o drone, nesse momento a filmagem é imediatamente interrompida.

Brian interceptou o tornado no sudeste da cidade de Yazoo, Mississippi. Além de ser caçador de tempestades experiente, ele é um dos pioneiros no uso de drones para o jornalismo. "Fui uma das primeiras pessoas a utilizar drones para noticias. Usei primeiramente para noticias do tempo, como enchentes e tempestades. Em abril de 2014 eu sobrevoei com meu drone os danos em Mayflower momentos depois que o tornado atingiu o local. Deixei a KATV usar o vídeo naquela noite e subi a filmagem para o Youtube. Na manhã seguinte, todas as maiores agências de notícias do país haviam me contatado", comentou Brian.

Continua após a publicidade

Apesar das imagens caóticas serem interrompidas abruptamente, é interessante acompanhar como a captura de imagens com drones vem possibilitando novas formas de enxergar o mundo. Brian pode ter perdido o drone para sempre, mas a alta dose de adrenalina mantém acessa sua paixão por caçar tempestades.

Via: DroneDJ
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.