iPhone dobrável da Apple deverá ter tela OLED de 8 polegadas [Rumor]
Créditos: Apple/Divulgação

iPhone dobrável da Apple deverá ter tela OLED de 8 polegadas [Rumor]

Conhecido analista prevê que a empresa pretende vender entre 15 e 20 milhões de unidades

A Apple estaria trabalhando no desenvolvimento de um iPhone dobrável com tela de 8 polegadas, que teria seu lançamento planejado para o ano de 2023. A informação vem do conhecido analista Ming-Chi Kuo, que costuma ter acesso a fontes privilegiadas de dentro da empresa — junto da previsão de que a Apple pretende vender entre 15 e 20 milhões de unidades.

18/02/2021 às 16:08
Notícia

Apple está trabalhando com a LG em seu smartphone dobrável

A empresa pode estar esperando um amadurecimento da tecnologia de tela flexível para lançar seu modelo

A informação foi enviada numa nota para investidores que assinam o serviço de análise de mercado da TFI Securities. Esse relatório reitera dados que já estavam contidos num briefing anterior, o que dá ainda mais credibilidade para o vazamento.

A tela OLED de 8 polegadas do iPhone dobrável deverá ter um tamanho um pouco maior do que a do iPad Mini, que tem um display IPS LCD de 7,9 polegadas. Não está claro se esse celular terá uma tela externa, e nem se a sua dobradiça ficará na vertical ou na horizontal. Também não foi explicado se o novo iPhone terá suporte para a Apple Pencil.

Como diversos competidores da Apple, incluindo Samsung e Huawei, já estão vendendo dispositivos móveis dobráveis, se tornou praticamente obrigatório para a empresa entrar nesse mercado. Isto é, ao menos se os executivos da gigante norte-americana quiserem se manter competitivos no mundo de dispositivos móveis.

Continua após a publicidade

Apesar da Samsung já ter lançado o Galaxy Z Fold e da Huawei ter o Mate Xs, os celulares dobráveis ainda não são algo mainstream. No momento, o alto custo de produção — e, consequentemente, de venda — é o principal motivo impedindo os smartphones do tipo de caírem na boca do povo.

Antes da Apple lançar um iPhone dobrável, espera-se que a empresa vá lançar um celular com um notch menor ainda em 2021. Já em 2022, a companhia deverá substituir a tecnologia por um hole-punch para a câmera de selfie — também conhecido como o famoso furo na tela.

Via: CNBC, XDA Developers
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.