DJI tem 94% do mercado global de drones para consumidores, diz relatório
Créditos: Foto por Juan Steyn no Unsplash

DJI tem 94% do mercado global de drones para consumidores, diz relatório

Primeira análise de mercado da DroneAnalyst apontam um domínio completo da fabricante chinesa

O mercado de drones não é conhecido por ter muita transparência nos números de vendas, por isso foi criado iniciativas como DroneAnalyst, que faz pesquisas e análises mercadológicas da indústria. Agora a organização revelou os dados sobre sua primeira pesquisa sobre a venda de hardware, que deu algumas projeções futuras sobre o mercado e revelou um domínio da DJI sobre a concorrência.

03/05/2021 às 11:37
Notícia

DJI reconhece problema de bateria no Mini 2 e promete arrumar...

Empresa recomenda guardar o drone sem bateria, mesmo depois do update

Como as empresas dificilmente compartilham seus números, a organização teve que fazer uma análise com algumas poucas evidências / números, junto a isso, ela também realiza um questionário online bastante amplo. Além disso, como no caso da DJI, a empresa conta com algumas fontes que ajudam na elaboração dos relatórios, como David Benowitz, que trabalhava como gestor na empresa chinesa.

A análise focou em quatro setores chaves do mercado, sendo elas o consumidor final, empresas, drones para agricultura e "profissionais criativos” (Criadores de conteúdo e profissionais). Com isso a organização conseguiu informações preciosas sobre o mercado, como o domínio da DJI no mercado de drones para consumidores e que, excluindo o mercado de drones militares, a indústria ainda não atingiu a marca de US $ 4 bilhões, algo que deve acontecer até o fim do ano.


Créditos: Reprodução / Drone DJ

Entre as principais empresas do mercado, claramente a DJI é a que mais se destaca. O relatório aponta que a empresa lucrou um total de US $ 2.9 bilhões em 2020, destacando-se o aumento expressivo na venda de drones para a agricultura.

Além disso, a DroneAnalyst destaca que esses dados sobre a gigante chinesa ainda deixam de fora algumas receitas importantes, como a venda de gadgets para seus drones. Mas a DJI ainda possui um problema, a empresa não consegue se destacar no mercado empresarial, principalmente se comparado ao seu desempenho em drones para o consumidor final, onde ela domina com incríveis 94% do mercado.

Com isso a empresa está criando um “império” no mercado doméstico, principalmente graças ao seu pioneirismo aliado a qualidade final de seus produtos. Alguns dos lançamentos de maiores sucessos da empresa simplesmente não tem nenhuma concorrência de peso, como o Mini 2 e Mavic Air 2

Continua após a publicidade

Porém quando se entra no campo de drones focado para empresas e “profissionais criativos” (profissionais e criadores de conteúdo), o mercado é bastante aquecido e com concorrência em todas as faixas de preço. Mas o lucro dos dispositivos domésticos são tão grandes, que esses drones “representam menos de 20% de suas vendas (por unidades)."

É esperado que futuramente a gigante chinesa encontre mais concorrentes nos mercados para consumidores, porém a DJI ainda pode desfrutar um pouco mais do seu sucesso. Isso porque as suas principais concorrentes estão investindo em áreas onde a chinesa não é forte, como a Parrot, que nos últimos anos tem investido em software e drones empresariais.

Fonte: Drone DJ
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.