Apple deve lançar seu smartphone dobrável em 2023
Créditos: Reprodução / MacRumors

Apple deve lançar seu smartphone dobrável em 2023

Novo rumor aponta que a empresa deve terminar o desenvolvimento do modelo até ano que vem

Os smartphones dobráveis estão começando a sair de conceito para uma realidade da indústria, com diversas empresas se preparando para lançar seus próprios modelos. Uma das marcas que mais está criando expectativa sobre seu aparelho dobrável é a Apple, que infelizmente não fala muito sobre seus planos futuros, porém, de acordo com novos rumores, ela já está planejando o lançamento do seu aparelho.

29/04/2021 às 10:05
Notícia

Apple iOS 14.5 permite que usuário escolha compartilhar dados...

Os desenvolvedores precisam informar os usuários sobre como os dados estão sendo usados

As novas informações foram faladas pelo famoso, e bastante confiável, analista da Apple, Ming-Chi Kuo, em uma nota a investidores, que o portal MacRumors teve acesso. Na nota, além da possível data de lançamento para 2023, também é possível ter  algumas informações sobre o hardware do aparelho.

Segundo Ming-Chi, o “iPhone Dobrável” deve contar com um display OLED flexível QHD + de até 8 polegadas, tamanho com a tela totalmente aberta. Rumores anteriores apontavam que a Apple estava buscando a melhor fornecedora para os displays do aparelho e, ao que tudo aponta, ela se decidiu pela Samsung.


Créditos: Divulgação Apple

A gigante sul-coreana, pelo que foi informado pelo analista, trabalhará junto a TPK para a instalação da sua tecnologia de toque de nanofio de prata nos displays, que apresentam uma certa vantagem a Y-Octa da Samsung. Isso pode acabar dando uma vantagem para a Apple em smartphones com mais de uma dobra.

“Os dispositivos dobráveis do futuro exigirão tecnologia de toque que suporte váriaos dispays com dobras (em comparação com apenas uma única dobra  utilizada nos smartphones dobráveis atuais), roláveis, de tamanho médio a grande e com durabilidade. Ao comparar as vantagens das especificações acima, o nanofio de prata é semelhante ou superior ao Y-Octa da SDC.”
- informou Ming-Chi Kuo no relatório obtido pelo MacRumors.

28/04/2021 às 17:35
Notícia

Spotify sai na frente da Apple e lança serviço de assinatura ...

Já disponível nos Estados Unidos, o serviço de assinatura deve ser expandido para o mercado internaci...

Continua após a publicidade

A gigante de Cupertino está planejando entrar com força nesse mercado, com uma expectativa de fabricar entre 15 a 20 milhões de smartphones dobráveis em 2023. Com isso, a Apple está se planejando para entrar junto a diversas outras empresas nessa área da indústria, que deve se tornar uma tendência futuramente.

Além da fabricante do iPhone, empresas como a Xiaomi, Oppo e Honor estão desenvolvendo seus próprios aparelhos dobráveis. Esse movimento está mostrando que essa é a futura moda da indústria de smartphones, onde todas as grandes marcas oferecerão seu próprio modelo de celular dobrável.

Via: GSMArena Fonte: MacRumors
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.