DJI reconhece problema de bateria no Mini 2 e promete arrumar em breve
Créditos: DJI

DJI reconhece problema de bateria no Mini 2 e promete arrumar em breve

Empresa recomenda guardar o drone sem bateria, mesmo depois do update

Depois de usuários relatarem um problema pequeno de descarga de bateria que pode comprometer a vida útil a longo prazo da bateria do DJI Mini 2, a fabricante se pronunciou oficialmente sobre o assunto. A DJI reconhece que o problema realmente existe, mas afirmou que já está trabalhando num update de firmware para corrigir a situação e, até depois da atualização ser disponibilizada, recomenda que usuários do drone guardem seu equipamento sem a bateria quando não forem usar por períodos maiores de tempo.

10/04/2021 às 20:01
Vídeo

ANÁLISE: Drone DJI Mini 2 - 4K, até 31 minutos de voo e 10Km ...

Uma análise com muitas imagens que é o principal para quem procura esse modelo

O problema em questão é o fato de que as baterias não estão descarregando quando são guardadas ligadas ao drone ou ao carregador (fora da tomada). A bateria não descarregar pode não parecer um problema imediatamente, mas na verdade isso pode acarretar em danos à bateria. Isso porque o Mini 2 usa baterias LiPo (polímero de lítio), e esses modelos não podem ser guardados com carga total.

A carga ideal para uma bateria LiPo ser preservada é entre 60% e 80%, e é por isso que a maioria dos eletrônicos que usam esse tipo contam com tecnologias de descarga controlada, que descarregam a bateria de propósito quando ela é guardada com mais carga que isso, a fim de alcançar o número ideal. O DJI Mini 2 conta com essa tecnologia, mas ela não está funcionando corretamente. Tudo isso é explicado no vídeo do youtuber Ian in London, mas em inglês.

Falando sobre o assunto, a DJI informou o seguinte, através de um porta-voz (em tradução livre):

Continua após a publicidade
Fonte: Tech Radar
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.