Xiaomi Mi 11 Ultra está recebendo update de aprimoramentos na câmera
Créditos: Divulgação/Xiaomi

Xiaomi Mi 11 Ultra está recebendo update de aprimoramentos na câmera

A atualização também faz melhorias na segurança e estabilidade do sistema

A Xiaomi anunciou uma nova atualização para seus smartphones Mi 11 Ultra, com MIUI 12. Apesar da empresa chamar o update de "DXOMark", fazendo menção ao importante site de testes de câmeras de dispositivos móveis, não foi detalhado quais são os aprimoramentos. O que se sabe é que a segurança foi atualizada e alguns melhoramentos na câmera foram feitos, mas nada é explicado.

Essa atualização chegará primeiro aos dispositivos da China. O anúncio foi feito pela rede social Weibo, importante plataforma no país. O banner de divulgação fala que é a atualização MIUI 12.5.4.0 para o Mi 11 Ultra. Também destaca que, ao total, são "13 otimizações de câmera DXOMARK", mas não fala quais são elas.

O changelog da compilação é o V12.5.4.0.RKACNXM. Geralmente é descrito todas as melhorias que são feitas, mas não foi o caso. A descrição menciona apenas otimizações e melhoras no desempenho do sistema, além de atualizar a segurança e estabilidade do SO.

30/04/2021 às 14:19
Notícia

Xiaomi pode estar implementando o sistema de memória RAM Virt...

Tecnologia usaria parte do armazenamento para “criar” um pouco mais de RAM para os aparelhos

Os tópicos não contam com nenhuma explicação. É falado de forma simples e direta. No entanto, como a Xiaomi destaca o nome DXOMark no update é esperado que algumas melhorais de desempenho em fotos e vídeos sejam feitas. Possivelmente as capturas terão alteração em pontos importantes como em capturas com baixa luz e outros problemas gerais.

Como a atualização está na MIUI 12, que é usada tanto no Mi 11 Ultra, como no Mi 11 Pro, é possível que essas otimizações cheguem a ambos os aparelhos. Isso porque ambos executam a mesma interface de usuário, o que torna mais simples a execução das modificações nos dispositivos. Até o momento a confirmação é de que as novidades serão entregues apenas para a melhor versão do aparelho. 

Continua após a publicidade

Apesar de ser uma possibilidade, é importante entender que as câmeras dos dispositivos não são idênticas. Isso pode indicar que as melhorias específicas para fotos e vídeos não cheguem a versão um pouco mais econômica do aparelho. Agora, as otimizações gerais e atualizações de estabilidade e segurança devem sim ser lançadas posteriormente ao Mi 11 Pro.

Outro fato importante é que apenas os usuários da China tiveram acesso ao update. Nenhuma unidade global tem a opção de atualização disponível até o momento. É possível que a Xiaomi comece o envio depois que todos os aparelhos chineses já tenham o update em mãos. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.