ASUS Zenfone 8 terá certificação de resistência IP68
Créditos: Reprodução/ASUS/Twitter

ASUS Zenfone 8 terá certificação de resistência IP68

Nova linha de celulares da empresa será lançada no próximo dia 12 de maio

A ASUS divulgou um novo teaser no Twitter confirmando que o smartphone Zenfone 8 terá certificação de resistência IP68 contra poeira e água. O teaser não oferece maiores detalhes, mas reforça novamente que a linha Zenfone 8 será lançada no próximo dia 12 de maio. O evento de lançamento será transmitido a partir das 14:00 no horário de Brasília.

24/04/2021 às 09:54
Notícia

ASUS apresentará ZenFone 8 em 12 de maio com versão "Min...

Celular deve chegar ao mercado com Snapdragon 888

Outros teasers divulgados anteriormente pela empresa confirmaram presença do conector de 3,5mm para fone de ouvido e a presença da câmera frontal localizada em um furo no canto superior esquerdo da tela. Ainda com relação às câmeras, parece que o aparelho não virá com um conjunto giratório de câmeras como os modelos anteriores, mas isso ainda precisa ser confirmado.

As especificações oficiais da linha Zenfone 8 ainda não foram divulgadas pela ASUS, mas fontes dizem que os aparelhos desta linha devem vir equipados com o chip Qualcomm Snapdragon 888, tela AMOLED com taxa de atualização de 120Hz e até 16GB de memória RAM. As fontes também dizem que a empresa pretende anunciar uma versão “Mini” do Zenfone 8 com tela de 5,9 polegadas. Os dizeres “gigante em performance” e “compacto em tamanho” no convite para o evento de lançamento indicam que a versão Mini deve mesmo ser apresentada no próximo dia 12.

Para fazer uma comparação, a linha Zenfone 7 inclui o Zenfone 7 “normal” e o Zenfone 7 Pro. Ambos foram lançados no mercado internacional em agosto do ano passado e o Zenfone 7 “normal” chegou ao mercado brasileiro em dezembro do mesmo ano. Os dois celulares da ASUS possuem especificações bem similares, incluindo a tela Super AMOLED de 6,67 polegadas com resolução de 2400 x 1080, densidade de 395 pixels por polegada e taxa de atualização de 90Hz.

O Zenfone 7 “normal” vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 865, 6GB/8GB de memória RAM, 128GB de capacidade para armazenamento (UFS 3.1), slot para cartões microSD com até 2TB e bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 30W. Já o Zenfone 7 Pro vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 865 Plus, 8GB de memória RAM, 256GB de capacidade para armazenamento (UFS 3.1) e slot para cartões microSD com até 2TB de capacidade. Ele também traz a bateria de 5.000mAh com suporte para carregamento rápido de 30W.

Continua após a publicidade

Os dois aparelhos também possuem o mesmo conjunto giratório de câmeras, que inclui a câmera principal de 64MP com sensor Sony IMX686 e abertura f/1.8, a câmera ultrawide de 12MP com abertura f/2.2 que também pode ser usada como macro e a câmera telephoto de 8MP com zoom óptico de 3x e zoom total de 12x.

Fonte: GSMArena, ASUS (Twitter)
User img

Fabio Rosolen

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.