GeForce Now ganha overlay no Chrome e suporte para contas da Epic games
Créditos: Nvidia/Divulgação

GeForce Now ganha overlay no Chrome e suporte para contas da Epic games

No momento só dá para fazer o pré-load de Fortnite, mas aumenta expectativa para maior integração

O serviço de streaming de jogos da Nvidia, GeForce Now, ganhou suporte para o overlay in-game no navegador Google Chrome. A plataforma também teve adicionado suporte para contas da Epic Games, o que traz a promessa de uma maior integração entre as duas empresas.

13/04/2021 às 21:25
Notícia

Streaming de games Nvidia GeForce Now chega ao Brasil em brev...

Plataforma será lançada no nosso país pela Abya, parceria da Nvidia

O overlay traz bastante praticidade para quem utiliza o serviço pelo browser da Google, já que é possível configurar uma série de recursos da transmissão através dele. Isso inclui o uso de filtros FreeStyle, de rótulos de rede, desligar ou ligar o microfone e encerrar as sessões de jogos.

Para acessar o overlay dentro de uma sessão do GeForce Now, basta apertar Ctrl + G se você está num PC ou num Chromebook, ou CMD + G se você usa o macOS. No momento, só é possível usar a ferramenta no Chrome, mas espera-se que a Nvidia vai adicionar o suporte a outros navegadores no futuro.

Enquanto isso, a Nvidia adicionou suporte para a conexão de contas da Epic Games com o seu serviço de streaming. No momento, isso significa que você pode fazer o pré-load de Fortnite, assim como logar no jogo sempre precisar digitar seu usuário e senha da EGS toda vez.


Fonte: Nvidia/Reprodução

O recurso de pré-load foi adicionado para os membros Fundadores e de Prioridade do GeForce Now. Ele permite que você carregue partes do jogo antes de clicar em jogar. Com isso, dá para esperar reduções de até um minuto no tempo de carregamento — que compreende desde o momento em que você aperta "jogar" até o momento em que você está no lobby do jogo.

No momento, com a exceção de Fortnite, a integração com a Epic Games está limitada ao acesso à sua biblioteca da Epic Games Store. De acordo com o site XDA Developers, essa conexão com a conta da Epic traz a esperança de ver, no futuro, uma integração mais profunda com a os serviços da empresa.

Continua após a publicidade

Para completar, a Nvidia ainda destacou o seu GeForce Thursday ao apresentar novos jogos que estão chegando para o seu serviço de streaming. Confira abaixo quais são os títulos:

  • R-Type Final 2 (Steam)
  • Chinese Parents (Steam)
  • Darksiders II Deathinitive Edition (Epic Games Store)
  • The Dungeon Of Naheulbeuk: The Amulet Of Chaos (Epic Games Store)
  • GoNNER (Epic Games Store)
  • SOMA (Epic Games Store)
  • Yooka-Laylee and the Impossible Lair (Epic Games Store)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers Fonte: Nvidia
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.