Asus ZenFone 8 voltará a trazer entrada para fones de ouvido
Créditos: Asus/Reprodução

Asus ZenFone 8 voltará a trazer entrada para fones de ouvido

Conector tem sido alvo de muitas discussões desde que foi removido pela Apple no iPhone 7

A Asus confirmou que o ZenFone 8 terá um conector de 3,5 mm para fones de ouvido, que voltará para a linha depois que a empresa abandonou o padrão no lançamento do ZenFone 7. Essa entrada tem sido alvo de muitas discussões entre entusiastas de celulares desde setembro de 2016, quando os executivos da Apple decidiram removê-la no projeto do iPhone 7.

29/04/2021 às 17:33
Notícia

Teaser do Zenfone 8 mostra câmera frontal em furo no display

Nova geração dos celulares Asus pode ter opção sem a famosa Flip Camera?

Ainda em maio de 2019, a Asus estava lançando celulares topo de linha com o conector de 3,5 mm — também conhecido como P3. Na época, a companhia lançou o ZenFone 6. O padrão já tinha voltado a ganhar destaque na série de smartphones gamer da companhia, pois ele estava presente no ROG Phone 5 anunciado em março de 2021.

O evento de lançamento para o ZenFone 8 vai rolar na próxima terça-feira, dia 11 de maio. A Asus até programou um relógio com contagem regressiva no site oficial do aparelho, para que quem estiver interessado não perca o anúncio. O evento será promovido virtualmente por causa da pandemia de COVID-19, então você poderá assisti-lo do conforto e da segurança da sua casa.

Alguns dias atrás, a Asus já havia compartilhado no Twitter um teaser do smartphone, dando uma prévia do que podemos esperar do seu design. Esse curto vídeo relevou que ao menos um dos celulares da linha ZenFone 8 terá um hole-punch para a câmera frontal. Mais do que isso, a revelação alimentou especulações de que a empresa vai deixar de usar o mecanismo motorizado de câmera flip, a grande marca registrada da linha nos últimos anos. 

De acordo com o site XDA Developers, a Asus anunciou num briefing com a imprensa que decidiu não incluir um conector para fones de ouvido no ZenFone 7 por causa do chipset Snapdragon 865. Com ele, a Qualcomm havia decidido não integrar o modem Snapdragon X55 diretamente no SoC, fazendo com que tivesse menos espaço para implementar outros elementos no interior do aparelho.

Continua após a publicidade

Só que o ZenFone 8 vai trazer o Snapdragon 888, que vem com um sistema de modem-RF integrado. Isso significa que agora terá espaço mais do que suficiente para incluir um conector de fone de ouvido.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: XDA Developers, Asus (Twitter) Fonte: Asus
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.