Aplicativo da ChargePoint para Android Auto localizará postos de recarga
Créditos: Divulgação ChargePoint

Aplicativo da ChargePoint para Android Auto localizará postos de recarga

Atualmente a empresa possui mais de cem mil locais de carregamento e permitirá pagamento pelo app

Um dos problemas para motoristas de carros elétricos é estar numa região desconhecida e aparecer o aviso de pouca bateria. Desde o ano passado, a rede de estações de carregamento ChargePoint havia lançado seu app para ajudar essas pessoas em momentos de desespero, porém, o aplicativo da empresa não possuía suporte ao Android Auto, até agora.

29/04/2021 às 18:45
Notícia

Programação para a Google I / O 2021 é oficialmente revelada

Evento falará sobre diversas novidades da empresa, porém se destaca o anúncio das novidades do Androi...

A empresa anunciou que os proprietários de carros com sistema da Google vão poder baixar o mapa da empresa, que vai encontrar o posto mais perto possível com base na localização do usuário. Claro que apenas esse recurso não é tão chamativo assim, a não ser em momentos desesperadores, afinal o usuário pode simplesmente pesquisar na internet onde carregar rapidamente.

Porém a empresa também oferece alguns recursos adicionais a quem baixar seu aplicativo. Além do aplicativo ChargePoint localizar o melhor ponto de recarga possível, ele também dará mais informações sobre as estações de carregamento, permitindo que a recarga comece automaticamente quando foi plugada e avisar ao piloto se as estações de carregamento estão disponíveis ou não.


Créditos: Divulgação ChargePoint 

Além disso, a empresa também permitirá que o usuário pague através do aplicativo. Com esses recursos, a ChargePoint está apostando que o aplicativo ajude em melhorar a experiência do motorista nas estações de recargas da empresa, facilitando a vida dos usuários em diversos quesitos.

“Ao integrar dados essenciais de cobrança diretamente no sistema de infoentretenimento do veículo, os motoristas ficam ainda mais capacitados e informados.”
- Afirmou Bill Loewenthal, vice-presidente sênior de produto da ChargePoint.

30/04/2021 às 10:38
Notícia

Microsoft Edge agora suporta compartilhamento de guias entre ...

Recurso está disponível para os participantes do programa Microsoft Edge Insider que optaram pelo can...

Continua após a publicidade

Atualmente a rede de estações de carregamento da empresa conta com mais de cem mil locais de carregamento, quase todos os países da Europa e América do Norte. 

No fim do ano passado a empresa havia disponibilizado acesso para os usuários do iOS, através do CarPlay, mas não havia dado uma data para a versão Android. Agora os usuários que desejam utilizar o aplicativo da empresa poderão baixar a última versão do aplicativo ChargePoint, em um smartphone Android 6.0 ou superior, e ter acesso total aos serviços da empresa no Android Auto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Chargepoint, XDA-Developers
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Compramos um iPhone Fake e tivemos uma surpresa

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.