Blue Origin começará a vender vagas para turismo no espaço suborbital
Créditos: Blue Origin

Blue Origin começará a vender vagas para turismo no espaço suborbital

Empresa de Jeff Bezos concluiu mais uma missão de sucesso com o foguete suborbital New Shepard, avançando em direção ao turismo espacial

A empresa espacial de Jeff Bezos, Blue Origin, está se preparando com o intuito de começar a vender assentos para turismo espacial. Mais informações serão reveladas na próxima semana, no dia 5 de maio.

Há algumas semanas, no dia 14 de abril, o foguete suborbital New Shepard concluiu mais uma missão com sucesso.  Ontem, dia 29, o bilionário dono da Amazon, Jeff Bezos, foi ao twitter e afirmou que logo as pessoas conseguiriam comprar assentos para voar no foguete New Shepard. Na publicação, ele disse que para ser um dos primeiros a receber mais informações sobre a empreitada, basta se cadastrar no site da Blue Origin

O foguete New Shepard é composto por uma cápsula reutilizável, desenvolvido para levar pessoas e experimentos científicos ao espaço suborbital. A cápsula tem capacidade para seis passageiros e concluiu 15 testes de voo com sucesso. A missão mais recente, que ocorreu em 14 de abril, foi classificada como uma "missão de testes para astronautas".

27/04/2021 às 16:56
Notícia

O foguete do vovô não sobe mais: Elon Musk zomba de Jeff Bezo...

A brincadeira aconteceu após Bezos reclamar do contrato da NASA com a SpaceX para o programa Artemis

O foguete suborbital é diferente de um foguete orbital, pois atinge velocidades menores e não tem a capacidade de entrar em órbita em volta do planeta Terra. Pelo contrário, ele sobe até o espaço suborbital e começa a descer, mesmo assim os passageiros experimentam a mesma sensação de gravidade zero, causada quando se entra em órbita.

No vídeo abaixo, Patrick Zeitouni e Ariane Cornell, detalham como foi a preparação e lançamento da última missão do New Shepard. Com duas horas de duração, o vídeo explica em profundidade o processo de lançamento, além de comentar sobre o funcionamento do foguete. Na marcação de 1h53min é possível acompanhar o lançamento do foguete.

Continua após a publicidade

A data escolhida para maiores informações sobre as vendas dos assentos não é coincidência, afinal 5 de maio marca o 60º aniversário da primeira vez que a NASA conseguiu enviar um astronauta, Alan Shepard, para uma viagem suborbital. O foguete New Shepard foi nomeado em homenagem ao astronauta. 

Fonte: Space
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.