Microsoft Edge agora suporta compartilhamento de guias entre dispositivos
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft Edge agora suporta compartilhamento de guias entre dispositivos

Recurso está disponível para os participantes do programa Microsoft Edge Insider que optaram pelo canal Canary

A versão de testes mais recente do navegador Microsoft Edge disponível para os participantes do programa Microsoft Edge Insider que optaram pelo canal de distribuição Canary agora suporta o compartilhamento de guias entre dispositivos com Windows 10 e Android. O suporte para este recurso está disponível a partir da versão 92.0.873.0 para Windows e da versão 92.0.870.0 para Android.

16/04/2021 às 11:36
Notícia

Microsoft Edge 90 traz modo para crianças, monitor de senhas ...

Nova versão do navegador já está disponível para download

As versões de testes do Microsoft Edge oferecidas como parte do programa Microsoft Edge Insider são disponibilizadas através de três canais de distribuição: Beta, Dev e Canary. No canal Beta o navegador recebe novas versões a cada seis semanas e no canal Deve ele recebe novas versões semanalmente. No caso do canal Canary, o navegador recebe novas versões diariamente e contém mais recursos experimentais. Por causa disso ele pode ser mais instável do que o navegador oferecido nos outros dois canais.

Depois de instalar a versão de testes mais recente do navegador no Windows 10 e no Android, você poderá clicar com o botão direito do mouse em uma URL na barra de endereços ou na guia e selecionar a opção para enviar o link para outro dispositivo a partir do Windows 10. Vale lembrar que é necessário estar logado com sua conta da Microsoft no navegador. É possível ver um exemplo no GIF animado abaixo:

Microsoft Edge agora suporta compartilhamento de guias entre dispositivos
Reprodução/Windows Latest

No Android o processo é um pouco diferente. Você pode tocar no botão compartilhar no menu do Microsoft Edge ou tocar e segurar em um link para escolher a opção Compartilhar. O menu de compartilhamento agora deve incluir a nova opção para enviar o link para outro dispositivo.

Microsoft Edge agora suporta compartilhamento de guias entre dispositivos
Reprodução/Neowin.net

Com o link compartilhado, você receberá uma notificação no dispositivo que receberá o link. É importante destacar também que nem todos os usuários da versão mais recente do Microsoft Edge disponível no canal Canary verão este recurso imediatamente. 

Continua após a publicidade

Os usuários podem fazer o download da versão de testes do Microsoft Edge para Windows, Android e outras plataformas acessando a página do programa Microsoft Edge Insider em microsoftedgeinsider.com/download.

Fonte: Windows Latest, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.