Vídeo sensacional com drone FPV mostra mega shopping que tem até parque de diversões

Vídeo sensacional com drone FPV mostra mega shopping que tem até parque de diversões

Novo vídeo com Jay Christensen pilotando drone FPV é tão incrível quanto o do boliche

O piloto de drones FPV Jay Christensen, teve um de seus vídeos viralizados em março desse ano, onde junto com uma equipe fez uma filmagem em sequencia, sem cortes, com um drone FPV vindo da rua e entrando dentro de uma pista de boliche que também possui um mini teatro. O vídeo é sensacional (está no final da matéria), e mostrou como um drone FPV pode gerar imagens impossíveis de captar com outras câmeras, em muitas cenas, parecendo um vídeo feito em computação gráfica. Nessa semana Jay Christensen publicou um novo vídeo, agora dentro de um shopping em Bloomington, Minesota, EUA, alias, uma belo shopping que tem até um parque de diversão espetacular.

Jay Christensen virou referência e qualidade de vídeos como esses utilizando drones FPV

 

O vídeo é tão incrível quanto o do boliche, seguindo o conceito de voo sem cortes, ou seja, em uma sequencia. Para atingir o nível de qualidade que o vídeo tem, é necessário muito planejamento, agora ainda mais do que antes porque se passa em um ambiente bem maior e envolvendo muita gente no "enredo" da história criada pelos envolvidos. É possível notar que várias cenas foram cuidadosamente planejadas e treinadas, para que ao passar com o drone em terminado local, uma ação poderia ser criada.

Para esse tipo de vídeo, ele utiliza um drone do tipo "cinewhoop" (modelo de drone FPV bem compacto) com uma câmera GoPro presa na parte superior. O vídeo foi chamado de "The Quack Attack Is Back", que traduzido na integra quer dizer algo como "O ataque de Quack está de volta". Quem ainda não viu o vídeo do boliche, chamado de "Right Up Our Alley", clique aqui que vale a pena.

Jay Christensen tem 25 anos de idade e é um dos pilotos de drones FPV mais famosos do mundo, por isso consegue fazer vídeos tão bons como esses dois destacados nessa notícia. No caso do vídeo do boliche, foi necessário 10 tentativas até conseguir atingir o nível de qualidade e mesmo finalizar todo o trajeto sem colisões, algo bastante natural quando se trata de drones FPV, especialmente em espaços internos com vários obstáculos no trajeto.

Navegando pelo Youtube de Jay, é possível conferir outros vídeos muito legais também, como esse abaixo lançado em abril após o vídeo do boliche.

Continua após a publicidade

 

User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.