Novo mouse sem fio da Huawei é certificado pela Wireless Power Consortium
Créditos: Reprodução / Huawei

Novo mouse sem fio da Huawei é certificado pela Wireless Power Consortium

Dispositivo da empresa deve se chamar de Huawei Wireless Mouse GT e terá suporte a carregamento sem fio

A Huawei vem aumentando cada vez mais o seu catálogo de dispositivos, que já conta atualmente com diversos periféricos, como teclados e monitores. Seguindo essa expansão na oferta de aparelhos, a empresa pode estar perto de lançar o Huawei Wireless Mouse GT, seu novo mouse wireless que acabou de ser certificado pela Wireless Power Consortium.

28/04/2021 às 20:04
Notícia

Veja sistema Harmony OS 2.0 rodando no dobrável Huawei Mate X2

Empresa está perto de lançar seu próprio sistema operacional para concorrer com o Android

Atualmente a Huawei vem buscando maneiras de suprir a falta do mercado norte-americano no seu número de vendas, visto que as restrições do governo estadunidense se concentrava principalmente na área de computação e dispositivos similares. Para tentar contornar essas sanções, a empresa está aumentando a sua oferta de aparelhos de todos os tipos.

Entre esses diversos novos dispositivos que a empresa está planejando lançar, o portal Gizmochina conseguiu mais informações sobre o novo mouse sem fio da marca. Os detalhes sobre o dispositivo foram retirados diretamente da Wireless Power Consortium, um consórcio multinacional que testa o padrão de carregamento indutivo de aparelhos com padrões de interface Qi.


Créditos: Reprodução / Gizmochina

Segundo o portal, o mouse será um modelo de entrada e será chamado de ‘Huawei Wireless Mouse GT’, com o número de série sendo 'AD21'. Como informado anteriormente, o dispositivo virá com carregamento sem fio, tendo suporte a qualquer base / mousepad com carregamento Qi.

Visualmente falando, o aparelho apresenta um design bastante comum, o que faz sentido se ele realmente for de entrada. Ele contará com os três botões clássicos do mouse e o scroll, além disso, ele virá dois botões que podem servir para aumentar e diminuir o DPI. Além disso, por apresentar um plástico “diferente” abaixo dos botões, isso pode significar que o modelo tenha suporte a RGB.

26/04/2021 às 15:08
Notícia

Honor 50 Pro+ deve vir com tela AMOLED de 120Hz e chip Qualco...

Especificações do aparelho foram reveladas pela plataforma de testes de desempenho Master Lu

Continua após a publicidade

Atualmente a Huawei não apresenta nenhum modelo de mousepad com carregador sem fio, com isso, também é de se esperar que a empresa acabe anunciando uma junto com o novo mouse, que também faria a recarga de smartphones. De qualquer maneira, a certificação pode indicar um lançamento “próximo do modelo”, então é questão de tempo para ser divulgado mais informações do aparelho.

Fonte: Gizmochina
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.