ASUS anuncia 3 novos modelos de ZenBooks no Brasil com CPUs Intel de 11ª geração
Créditos: Asus/Divulgação

ASUS anuncia 3 novos modelos de ZenBooks no Brasil com CPUs Intel de 11ª geração

Novos laptops são ZenBook Duo 14, ZenBook 14 UX435 e ZenBook 14 UX425

A Asus anunciou três novos modelos de notebooks para o Brasil, todos trazendo processadores Intel Core de 11ª geração e custando a partir de R$ 8.099. Os laptops em questão são o ZenBook Duo 14, ZenBook 14 (UX435) e ZenBook 14 (UX425), e cada um traz uma proposta um pouco diferente.

17/01/2021 às 13:17
Notícia

Asus anuncia diversos novos notebooks na CES 2021 em evento B...

Novos produtos nas linhas ZenBook Duo, VivoBook, Expertbook e Chromebook chegam em 2021

A opção que traz o preço mais competitivo é o ZenBook 14 (UX425), que chega com um design ultrafino de apenas 1,3 cm de espessura e pesando 1,7 kg. Mesmo assim, esse espaço foi o suficiente para a empresa implementar uma bateria de 67 Wh, que promete até 15 horas de autonomia.

A tela Full HD de 14 polegadas traz a tecnologia NanoEdge, com bordas finas que aproveitam 90% do espaço disponível. Ele ainda traz o NumberPad, um touchpad que é iluminado por LED e pode ser usado como um teclado numérico.

O notebook vem com processador Intel Core i5-1135G7, 8 GB de memória RAM LPDDR4X e SSD NVMe de 256 GB. O laptop ainda é compatível com WiFi 6 e com Bluetooth 5.0.


Fonte: Asus/Divulgação

Enquanto isso, o ZenBook 14 (UX435) é ainda mais leve e pesa apenas 1,19 kg. Ele tem a mesma tela NanoEdge, mas vem com o recurso ScreenPad 2.0.

Continua após a publicidade

Essa tecnologia traz uma tela adicional de 5,65 polegadas no lugar do touchpad. Ela serve para mexer o cursor do mouse, mas pode ser usada para chamadas de vídeo, mensagem de texto e como um espaço extra em geral para o seu notebook.

De resto, o UX435 serve como uma versão melhorada do UX425. Ele vem com o processador Intel Core i7-1165G7 e SSD NVMe de 512 GB. Seu preço sugerido no Brasil é de R$ 9.449.


Fonte: Asus/Divulgação

Para completar, a empresa ainda demonstrou o ZenBook Duo 14 (UX482), que chega para ser o novo topo de linha da empresa. Esse modelo vem com o ScreenPad Plus, que nada mais é do que uma tela extra de 12,65 polegadas e resolução Full HD. Ou seja, quase do tamanho da tela principal, e com a mesma resolução.

Esse display pode ser inclinado num ângulo de até 7º, o que segundo a empresa reduz os reflexos e facilita a leitura. O notebook também vem com uma dobradiça ErgoLift, que inclina o teclado para oferecer mais conforto para o usuário.

O conjunto da tela com a dobradiça foi pensado para integrar o novo design Active Aerodynamic System Plus, que promete aumentar o fluxo de ar para resfriamento do laptop em 49%.


Fonte: Asus/Divulgação

"O ZenBook Duo 14 (UX482) é o notebook ideal para pessoas que realizam multitarefas simultaneamente, como os criadores de conteúdo, pois o ScreenPad Plus e seu conjunto de especificações permitem gerenciar as atividades com mais facilidade, oferecem alta performance e mais possibilidades de produtividade. O modelo UX435, com seu ScreenPad 2.0, e o UX425, com seu Numberpad, além de elegantes, leves e fáceis de transportar, expandem a criatividade e produtividade do usuário. Todos os modelos, alinhados com o design charmoso, são ideais para reuniões de negócios e apresentações".
- Fabio Faria, gerente de marketing da Asus Brasil

Continua após a publicidade

O ZenBook Duo 14 vem com a mesma CPU Intel Core i7-1165G7, mas aumenta a RAM para 16 GB LPDDR4x e o SSD NVMe para um modelo de 1 TB. Ele ainda traz uma placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce MX450, que vem com 2 GB de memória GDDR6.

Sua tela principal tem 14 polegadas, resolução Full HD e ocupa 93% da área disponível. Ela utiliza tecnologia LCD IPS e é capaz de exibir 100% da gama de cores sRGB.

"Assim como a Asus, a Intel tem o comprometimento de oferecer as melhores soluções e tecnologias para o consumidor final. “Estar presente no lançamento dos novos ZenBooks com a 11ª Geração de processadores Intel, reforça a parceria entre as marcas para trazer ainda mais desempenho para os apaixonados por tecnologia que estão à procura de uma máquina potente e prática, que pode ser usada para realizar tarefas do dia a dia em qualquer lugar".
- Ricardo Ferraz, diretor de PCs da Intel Brasil

Via: Tecnoblog Fonte: Asus
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.