Google Assistente poderá aprender a pronunciar nomes de forma correta
Créditos: Reprodução/Android/Youtube

Google Assistente poderá aprender a pronunciar nomes de forma correta

Atualização inclui melhorias em alarmes, cronômetros e a compreensão do contexto

O “Ok, Google” nem sempre consegue pronunciar o nome dos contatos da maneira certa. Mas a atualização anunciada pela empresa em vídeo na última terça-feira, 27, quer acabar com este problema. O Google Assistente agora possui uma função que permite ao usuário ensinar a como dizer o nome de seus contatos corretamente. Inicialmente, a novidade estará disponível somente em inglês, mas será expandida, de acordo com o Google, em breve a outros idiomas.  

De acordo com a empresa, o “Assistente ouvirá sua pronúncia e lembrará dela”, sem a necessidade de gravar a voz do usuário. Depois de obter a nova atualização em seu celular, toque na opção “Grave sua própria [pronúncia]” no campo de contato no menu de configurações do Assistente. Veja o vídeo abaixo da atualização. 

As outras melhorias fortalecem as interações entre o usuário e o Assistente. A empresa diz que reconstruiu completamente os modelos de compreensão da linguagem natural da IA para compreender o contexto com mais precisão. Com a inclusão da tecnologia BERT do Google, o Assistente poderá processar palavras de forma inteira, em vez de uma por uma em ordem. Com essas adições, o Google afirma que “o Assistente agora pode responder quase 100% com precisão a alarmes e tarefas de cronômetro”. Na prática, isso significa que você pode fazer algo como mudar de ideia no meio da frase e o Assistente seguirá sua linha de pensamento.

O vídeo publicado pelo canal Android demonstrou como essas alterações funcionam. Ao dizer “Ok Google, defina um cronômetro para 5… Não, espere! 9 minutos”, o Assistente respondia com “Tudo bem, cronômetro de 9 minutos chamado ‘Não, espere! 5 minutos’ começando agora”. Com a atualização, o Assistente apenas responde com “Tudo bem, 9 minutos”.

A compreensão do contexto também foi aprimorada. Se você começa uma conversa sobre Miami e acaba pedindo recomendações para as melhores praias, o Google Assistente saberá que você quer dizer praias de Miami. Da mesma forma, ele também pode entender questões relacionadas ao que você está vendo em seu celular ou smart display. Todas essas melhorias devem tornar as conversas com o Assistente mais naturais e úteis. 

A atualização já está disponível nos Estados Unidos para smart speakers do Google. Em breve, as melhorias chegarão para smartphones e smart displays. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Bianca Nery

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.