Telegram trará chamadas de vídeo em grupo criptografadas em maio
Créditos: Divulgação/Telegram

Telegram trará chamadas de vídeo em grupo criptografadas em maio

A nova ferramenta também vai incluir compartilhamento de tela e outros recursos

O CEO do Telegram, Pavel Durov, anunciou na quarta-feira (28) que o aplicativo de mensagens irá receber novos recursos a partir de maio. Um dos mais aguardados é a ferramenta de chamadas de vídeo em grupo, que chegará acompanhada do compartilhamento de tela e cancelamento de ruído, a fim de oferecer uma melhor experiência.

Durov anunciou as novidades em seu canal do Telegram, que pode ser acessado por este link. A ideia inicial era que o recurso chegasse ao app nas versões mobile e web ainda em 2020, mas o lançamento teve que ser adiado. Agora, o CEO confirmou que a ferramenta estará disponível mês que vem.


Reprodução/Christian Wiediger/Unsplash

Para os usuários preocupados com segurança e privacidade, a chamada de vídeo em grupo também oferecerá criptografia de ponta a ponta, assim como já acontece nas chamadas de vídeo individuais e nas mensagens dentro do aplicativo.

O Telegram observou um grande crescimento no número de usuários, principalmente durante a pandemia. A plataforma obteve um salto de 200 milhões para 400 milhões entre meados de 2018 e abril de 2020. 

28/04/2021 às 16:39
Notícia

Sony publica relatório fiscal de 2020 com destaque para PlayS...

Empresa vendeu 2,9 milhões de celulares e chegou a 7,8 milhões de PS5 no total

O lançamento das novas ferramentas de chamada de vídeo em grupo do Telegram no mês de maio pode ser uma estratégia bastante eficiente: esse será o mesmo mês em que a nova Política de Privacidade do WhatsApp entrará em vigor.

As novas regras do concorrente do Telegram foram anunciadas em janeiro deste ano, e entrariam em vigor já em fevereiro. Entretanto, diversos usuários se assustaram com o fato do WhatsApp compartilhar informações com o Facebook — apesar disso acontecer desde 2016 — e isso acabou resultando em migrações para os concorrentes Telegram e Signal.

Continua após a publicidade

A nova Política de Privacidade do WhatsApp começará a valer a partir do dia 15 de maio. Quanto ao Telegram, ainda não há uma data específica para que os usuários comecem a experimentar os novos recursos, mas Durov pede que os usuários continuem acompanhando.

Para mais informações, acesse o canal de Pavel Durov no Telegram neste link.

Fonte: Engadget, The Verge
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.