Windows 10 21H1 será lançado como Windows 10 May 2021 Update
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 10 21H1 será lançado como Windows 10 May 2021 Update

Versão final já está disponível para os participantes do Programa Windows Insider no canal de distribuição Release Preview

A Microsoft confirmou no blog do Programa Windows Insider que a próxima atualização do Windows 10 será lançada oficialmente como Windows 10 May 2021 Update. Além disso, a empresa também confirmou que a versão final já está disponível através do Windows Update para os participantes do programa que optaram pelo canal de distribuição Release Preview (Visualização do lançamento na versão em português).

Windows 10 21H1 chega em breve –
veja o que esperar desta atualização

De acordo com a Microsoft, o build da versão final do Windows 10 May 2021 Update é 19043.928 e também já é possível fazer o download da mídia de instalação do sistema operacional. Para isso, acesse este link e faça o login com sua conta da Microsoft registrada no Programa Windows Insider. Depois de fazer o login, selecione a opção Windows 10 Insider Preview (Release Preview Channel) - Build 19043.928 no menu Select Edition e clique no botão Confirm.

Windows 10 21H1 será lançado como Windows 10 May 2021 Update
Reprodução/Fabio Rosolen

Agora selecione o idioma da mídia de instalação no menu Select the product language e clique no botão Confirm para prosseguir:


Reprodução/Fabio Rosolen

Agora basta é só clicar nos links exibidos para fazer o download. É importante destacar que os links são válidos por 24 horas após sua criação. Será necessário repetir os passos acima caso você demore mais do que isso para clicar neles:

Windows 10 21H1 será lançado como Windows 10 May 2021 Update
Reprodução/Fabio Rosolen

A Microsoft já disse que o Windows 10 21H1 ou Windows 10 May 2021 Update será uma atualização “menor” em comparação com outras como o Windows 10 Creators Update ou Windows 10 v1703. Ela será focada principalmente em correções, ajustes, otimizações e não deve trazer muitas novidades para usuários domésticos.

Continua após a publicidade

Uma das novidades introduzidas pela atualização é que o Windows Hello, a plataforma de autenticação biométrica do Windows 10, agora suportará múltiplas câmeras em um mesmo dispositivo e com isso o sistema agora definirá a câmera externa como padrão para autenticação via reconhecimento facial quando uma câmera externa e uma interna estiverem presentes.

Outras novidades no Windows 10 May 2021 Update visam especificamente o uso do sistema operacional em ambientes corporativos. Por exemplo, o Microsoft Defender Application Guard receberá melhorias no desempenho que agilizar a abertura de documentos em ambientes protegidos com ele e o Group Policy Service (GPSVC) do Windows Management Instrumentation (WMI) receberá melhorias visando suportar melhor o trabalho remoto.

Fonte: Microsoft, Neowin.net, XDA Developers
User img

Fabio Rosolen

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.