Xiaomi se junta a Samsung para o desenvolvimento de seu processador
Créditos: Reprodução / Gizmochina

Xiaomi se junta a Samsung para o desenvolvimento de seu processador

SoC deve vir com o novo núcleo Arm Cortex-X2 e com uma placa de vídeo Mali

A Samsung já tem experiência no desenvolvimento de processadores, principalmente graças aos avanços que a empresa está realizando com os modelos Exynos. Esse “know-how” chamou a atenção de outras empresas que querem criar seu próprio chip, mais especificamente, da Xiaomi. Isso porque alguns vazamentos apontam que ambas estão trabalhando juntas no desenvolvimento de uma nova CPU, que viria com a mais nova tecnologia Cortex da Arm.

26/04/2021 às 15:40
Notícia

Xiaomi deve ser primeira a utilizar sensor de 200 MP da Samsu...

Sensores ISOCELL da fabricante já foram os primeiros a romper marca dos 100 MP

As informações, que foram obtidas pelo portal NotebookCheck, apontam que as empresas já realizaram, ao menos, cinco reuniões sobre o desenvolvimento do chipset. Nesses encontros já foram decididos algumas coisas sobre o modelo, mas a principal informação é que será baseado nos novos núcleos Cortex X2, que ainda nem foram anunciados.

Com isso, as empresas já estão se adiantando ao mercado e se preparando para o lançamento da tecnologia, que deve acontecer ainda em 2021. Junto ao novo processador feito com a Xiaomi, a Samsung deve também estar se preparando para utilizar essa nova tecnologia no seu novo Exynos


Créditos: Divulgação Samsung.

Além delas, a Qualcomm também está se preparando para lançar seus futuros processadores com as novas tecnologias que serão apresentadas pela Arm.

O novo processador idealizado pela Xiaomi também deve aproveitar os trabalhos realizados entre a Samsung e AMD e vir com uma GPU ARM Mali integrada. Esse ação da gigante chinesa segue o movimento que está acontecendo na indústria de tecnologia, onde as empresas estão se inspirando no exemplo (e sucesso) da Apple e planejando seus próprios hardwares.

28/04/2021 às 07:00
Notícia

PROMOÇÃO: Xiaomi Black Shark 4 com Snapdragon 870, tela de 14...

Smartphone tem uma série de características voltadas para jogadores, como botões e sistema operacional

Continua após a publicidade

Atualmente a Google também vem trabalhando no seu próprio SoC chamado de ‘Whitechapel’, que deverá vir empregado no próximo Pixel 6,  com lançamento previsto para o final deste ano. 

Não tem muitas informações sobre os planos da Xiaomi além das ditas anteriormente no texto, porém, a empresa já tem interesse em fazer seu próprio processador faz alguns meses. O portal Gizmochina havia informado que fontes na empresa já apontavam sobre o interesse da mesma em voltar a fazer seu próprio SoC, agora é esperar para ver se a Xiaomi e a Samsung se pronunciam oficialmente sobre os vazamentos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmochina, Notebookcheck
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.