Novo notebook gamer Odyssey da Samsung revela as GPUs RTX 3050 e RTX 3050 Ti
Créditos: Samsung

Novo notebook gamer Odyssey da Samsung revela as GPUs RTX 3050 e RTX 3050 Ti

Galaxy Book marca a estreia de duas novas opções de placas de vídeo em agosto

A Samsung revelou a nova geração de seu notebook gamer Odyssey, que chega trazendo hardware revisado para os jogos mais recentes. Entre as novidades, os Galaxy Books marcam a estreia de dois novos modelos de placas de vídeo da Nvidia, a GeForce RTX 3050 Ti e a RTX 3050, que ainda não haviam sido anunciadas oficialmente antes da revelação deste notebook. São modelos começando nos US$ 1.399, com uma tela de 15,6'' e processadores Intel.

Como as placas de vídeo ainda não tiveram um anúncio formal pela própria fabricante, a Nvidia, a Samsung ainda não entrou em detalhes sobre a performance oferecida pelas RTX 3050 e RTX 3050 Ti. Mas as outras configurações dos novos notebooks Odyssey puderam ser divulgadas, então confira abaixo o resumo das especificações:

- Display: 15,6'' FullHD (1080p)
- Processador: Intel Core H i5 ou i7 (de 11ª geração)
- Placa de vídeo: GeForce RTX 3050 ou GeForce RTX 3050 Ti
- Memória: Até 32GB de RAM
- Armazenamento: Até 2TB de armazenamento SSD
- Dimensões: 356,6 x 229,1 x 17,7 mm
- Conexões: Slot para cartão MicroSD | Conexão analógica para fones de ouvido | Ethernet | 3x portas USB 3.2 | 2x porta USB-C | Uma porta HDMI
- Compatível com áudio Dolby Atmos

Como podemos ver nas especificações, há diversas opções de configurações que vão variar o preço do notebook. O valor sugerido de US$ 1.399 é para as especificações mínimas.

Além das configurações detalhadas acima, o Odyssey oferece ainda uma webcam embutida com resolução HD (720p) e uma opção de sensor de digitais para segurança, diretamente no botão de ligar o notebook. A Samsung também falou sobre um sistema de resfriamento "melhorado", mas ainda não temos detalhes do que isso significa.

As vendas oficiais do novo notebook gamer da Samsung começam em agosto deste ano, então é possível que até lá a Nvidia traga alguma novidade oficial sobre suas recém-reveladas RTX 3050 e RTX 3050 Ti. Pela numeração das placas, sabemos que são modelos de entrada, dentro da geração mais recente de GPUs da fabricante, a série RTX 3000 de placas de vídeo.

Fonte: The Verge
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.