Nova linha Samsung Galaxy Book Pro chegam com alta portabilidade e conectividade

Nova linha Samsung Galaxy Book Pro chegam com alta portabilidade e conectividade

Aparelhos trazem performance em dispositivos ultracompactos

A Samsung anunciou o lançamento da série Galaxy Book Pro, um conjunto de notebooks ultrafinos focados em uma experiência superconectada e muita mobilidade, buscando trazer para os computadores a experiência dos smartphones.

Site oficial Galaxy Book Pro e Pro 360

Foram anunciadas duas versões, o Galaxy Book Pro e o Galaxy Book Pro 360, o primeiro com o formato tradicional de notebooks e o Pro 360 trazendo uma rotação de 360º da tela, tela sensível a toques e uma caneta S-pen melhorada, tudo para uma experiência híbrida entre notebook e tablet. Ambos os modelos contarão com versões com tela de 13 polegadas e 15 polegadas, utilizando a tecnologia Super AMOLED e com resolução FullHD.

O design é um dos pontos altos desses aparelhos. Na versão mais compacta, o Galaxy Book Pro pesa apenas 870 gramas e tem 11,2 milímetros de espessura. A construção é em alumínio militar da série 6000 para garantir durabilidade, algo que já vimos em dispositivos como o Galaxy Book S que testamos, que é possível mesmo em um aparelho tão fino.

Na parte de hardware, esses notebooks recebem a certificação Intel EVO, ou seja, atendem a uma série de critérios de qualidade da Intel, que envolvem uma experiência de qualidade do usuário com elementos como a tela, autonomia, performance e portabilidade.

Falando em performance, esses notebooks vem equipados com chip Intel Core de 11ª geração, combinados com seus gráficos integrados Intel Xe. Na versão de 15 polegadas do Galaxy Book Pro com conectividade WiFi também há um chip gráfico dedicado da Nvidia, o GeForce MX450.

A conectividade é um ponto chave desses dispositivos, e para isso a Samsung equipou os Galaxy Book Pro com a conexão WiFi 6E e Bluetooth v5.1, com versões trazendo suporte ao 5G. Via cabo estarão disponíveis duas conexões USB-C, e mais uma com suporte ao Thunderbolt 4, além de uma entrada para fone de ouvido e microfone e também uma entrada para cartão microSD.

Continua após a publicidade

21/04/2021 às 18:00
Vídeo

Galaxy Book S: notebook ultrafino da Samsung é focado em quem...

Ótima tela e desempenho razoável para aqueles que não abrem mão de leveza

A Samsung vem buscando ampliar a integração entre seus dispositivos da família Galaxy, estendendo facilmente a tela de seu notebook para um tablet como Galaxy Tab, ou conectando de forma mais ágil através do Conexão Fácil Bluetooth o Galaxy Book Pro a um Galaxy Buds. Arquivos também podem ser facilmente movidos entre vários dispositivos Galaxy com o Galaxy Book Smart Switch, além de uma rápida integração entre o notebook Windows e smartphone Galaxy com o recurso Link com Windows e Seu Telefone.

O Galaxy Book Pro 360 estará disponível nas cores Mystic Navy, Mystic Silver e Mystic Bronze. O Galaxy Book Pro estará disponível em Mystic Blue, Mystic Silver e Mystic Pink Gold. A Samsung ainda não divulgou detalhes sobre disponibilidade no mercado nacional nem o preço oficial.

User img

Diego Kerber

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.