Microsoft Teams tem 145 milhões de usuários ativos diariamente
Créditos: Divulgação/Microsoft

Microsoft Teams tem 145 milhões de usuários ativos diariamente

O aplicativo de videochamadas ganhou força durante a pandemia de Covid-19

A Microsoft realizou o seu tradicional webcast para divulgar seus lucros para o terceiro trimestre do ano fiscal de 2021. Alguns números chamaram bastante atenção, entre eles a comunidade ativa que o aplicativo de videochamadas Teams conta atualmente. Segundo Frank Shaw, vice-presidente corporativo de comunicações da companhia, o app passa dos 145 milhões de usuários, que acessam a plataforma diariamente. 

A pandemia de Covid-19 acelerou um processo que já vinha acontecendo: reuniões online. Isso ajuda a aproximar pessoas que estão distantes geograficamente, permitindo uma conversa em tempo real para resolver várias questões. Com a impossibilidade de trabalhar em um mesmo ambiente, as videochamadas foram uma opção amplamente utilizada pelas pessoas em todo o mundo.

Isso acontece desde compromissos de trabalho, até aulas para as mais diferentes idades. Entendendo o cenário, a Microsoft investiu em mais recursos para o Teams. Isso permite que as reuniões sejam ainda mais interativas e promovam uma melhor experiência para os mais diferentes fins. Parece que o esforço tem tido resultados.

05/06/2020 às 19:30
Vídeo

Dificuldades no home office? Conheça o MICROSOFT TEAMS e orga...

Reuniões online são apenas uma pequena parte do trabalho a distância - o Teams ajuda no resto

Shaw fez um comunicado pelo Twitter falando sobre o crescimento do aplicativo Teams. Há seis meses atrás, a plataforma contava com 115 milhões de usuários ativos. Apesar de vários países já terem voltado para os escritórios, o app continua aumentando a base de usuários, ampliando em 30 milhões durante este período. Isso indica a tendência criada durante 2020. Mesmo com o retorno as atividades, o esperado é que o trabalho híbrido seja uma tendência para os próximos anos, tendo reuniões online como aliada.

Continua após a publicidade

A Microsoft estima que nos próximos meses seus usuários devem continuar aumentando. Cada vez mais a equipe está trabalhando para oferecer mais recursos, para que a experiência seja ainda melhor. Alguns dos destaques das funções disponíveis está a recapitulação reunião e transcrição ao vivo do que está sendo falado. 

O intuito é que o Teams cresça e se torne uma plataforma própria e independente. A Microsoft se mostra otimista com o futuro das videochamadas e investe em mais opções úteis para o dia a dia dos seus usuários. 

Via: Neowin
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Celular GAMER barato? Testamos o Black Shark 4, o custo-benefício da Xiaomi

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.