Teaser do Zenfone 8 mostra câmera frontal em furo no display
Créditos: Asus

Teaser do Zenfone 8 mostra câmera frontal em furo no display

Nova geração dos celulares Asus pode ter opção sem a famosa Flip Camera?

Estamos há mais ou menos duas semanas do lançamento do Zenfone 8, então a Asus decidiu fazer um novo teaser do celular para destacar como sua tela é "suave". Sem querer ou não, o pequeno vídeo postado no Twitter revela também que o smartphone vai contar com uma câmera frontal diretamente no display, atrás de um furo no canto superior esquerdo da tela.

No vídeo podemos ver um desenho do celular onde a palavra "smooth" é escrita com várias letras "o". "Smooth" significa "suave", e provavelmente se refere à suavidade das animações da tela, conquistada geralmente por uma alta taxa de atualização.

Apesar desse ser o destaque do teaser, uma frequência elevada no display tem se tornado padrão em lançamentos recentes de celular, então não chega a ser algo inesperado ou inusitado para o Zenfone 8. Por isso chama mais a atenção câmera no furo da tela.

Uma câmera diretamente num furo do display também não é novidade, mas já faz tempo que a linha Zenfone se destaca especialmente pela sua Flip Camera, o conjunto de câmeras que normalmente fica atrás do celular, mas é automaticamente articulado para virar para frente e atuar como câmeras frontais. Com uma câmera diretamente no display, seria estranho ter ainda as câmeras flip.

Esse teaser pode ser considerado, então, mais um sinal de que a linha Zenfone 8 vai vir com mais de uma opção de modelos de smartphone e um deles pode ser bem diferente. O slogan para os Zenfone 8 é "grande na performance, compacto no tamanho", então é possível que um dos modelos seja consideravelmente menor e, quem sabe neste a Flip Camera teve que ser retirada.

Mas essas são apenas especulações, assim como as especificações que se esperam para série Zenfone 8. A expectativa é que teremos um Snapdragon 888 como processador, e telas AMOLED de 120Hz.

Continua após a publicidade

Quem quiser marcar o lançamento do Zenfone 8 na agenda pode fazer isso pelo site oficial da contagem regressiva para o lançamento, que cai no dia 12 de maio e acontece às 14h (horário de Brasília).

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Hands-on do Moto G60: câmera de 108MP, tela de 120Hz e bateria de 6.000 mAh são os destaques

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.