Microsoft diz que Windows 10 está presente em 1,3 bilhão de dispositivos ativos
Créditos: Reprodução/Neowin.net

Microsoft diz que Windows 10 está presente em 1,3 bilhão de dispositivos ativos

O sistema operacional foi lançado em julho de 2015 pela empresa

Lançado em julho de 2015, o Windows 10 já é utilizado por 1,3 bilhão de dispositivos ativos. A informação foi confirmada pela Microsoft durante a divulgação de seus resultados financeiros nesta semana. Na época do lançamento a meta da empresa era ter o Windows 10 em 1 bilhão de dispositivos em até três anos, mas esta marca só foi atingida em março de 2020.

26/04/2021 às 10:09
Notícia

Microsoft corrige problema no Windows 10 que afetava o desemp...

Problema foi causado pela atualização disponibilizada no último dia 13

A pandemia de Coronavírus (COVID-19) ajudou a acelerar a adoção do Windows 10 no último ano. Como muitas pessoas tiveram que passar a trabalhar remotamente em suas casas, elas acabaram comprando novos PCs com o sistema operacional que atendessem melhor às suas necessidades. Como resultado disso, a Microsoft conseguiu US$ 41,7 bilhões em receitas no trimestre fiscal mais recente. Outro ponto que vale ser destacado é que o mercado de PCs permaneceu excepcionalmente forte apesar da escassez de chips, como mencionado por Amy Hood, CFO da empresa. 

O fim do suporte para o Windows 7 também contribuiu para acelerar a adoção do Windows 10 por usuários domésticos e empresas. No caso das empresas, elas ainda podem pagar por atualizações para o velho sistema operacional enquanto planejam sua migração para o Windows 10. Já os usuários do Windows 7 (e do Windows 8.1) ainda podem tirar proveito do upgrade gratuito para o novo sistema operacional – saiba mais sobre isso aqui.


Reprodução/Microsoft

Durante a divulgação de seus resultados financeiros a Microsoft também disse que as receitas da linha de dispositivos Microsoft Surface chegaram a US$ 1,5 bilhão no trimestre fiscal mais recente. Embora isso represente um crescimento de 12% em relação ao mesmo período no ano anterior, isso ficou abaixo das expectativas da empresa.

Além disso, ela também mencionou que sua plataforma de colaboração Microsoft Teams já tem mais de 145 milhões de usuários ativos diariamente, algo que também foi impulsionado pela pandemia, o Microsoft 365 para usuários domésticos já tem mais 50 milhões de assinantes e que a receita provinda de conteúdos e serviços da divisão Xbox cresceu 34%.

Com relação ao futuro do Windows 10, a atualização 21H1 deve ser lançada ainda no primeiro semestre de 2021 e é considerada mais como um Service Pack do que como uma nova versão do Windows propriamente dita. Já a atualização 21H2, que chega no segundo semestre deste ano, deve trazer diversos novos ícones e diversas outras novidades. Ela também deve ser uma atualização bem mais impactante do que a 21H1.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Adrenaline
User img

Fabio Rosolen

Unboxing do XIAOMI 11T: câmera de 108MP, ótima tela, carregamento rápido e preço justo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.