Google Lens agora pode traduzir automaticamente textos em imagens
Créditos: Reprodução/Google

Google Lens agora pode traduzir automaticamente textos em imagens

No momento o recurso de tradução está disponível para smartphones da linha Pixel com Android 11

Graças à integração com a interface para captura de imagens do Android 11 e versões posteriores, o aplicativo Google Lens agora pode traduzir automaticamente os textos nas imagens. De acordo com o site 9to5Google, o botão para tradução fica visível na imagem capturada e um toque nele fará com que o texto seja detectado e traduzido rapidamente.

{conteudo_direito::17870

Com a tradução concluída, o usuário verá na parte inferior um botão para copiar o texto traduzido e um par afazer o download do idioma para facilitar o acesso offline. O usuário também terá a opção de enviar a imagem rapidamente para o aplicativo Google Tradutor, caso isso seja necessário.

Embora esta integração entre o Google Lens e a interface de captura de imagens do Android 11 e posteriores seja bem útil, ela não é necessariamente perfeita e ainda podem ocorrer alguns erros. Vale destacar também que o botão para tradução só fica visível caso a imagem capturada tenha algum tipo de texto.

Google Lens agora pode traduzir automaticamente textos em imagens
Reprodução/9to5Google

O Google Lens foi apresentado originalmente durante a edição de 2017 da conferência para desenvolvedores Google I/O. Ele foi introduzido como uma ferramenta para reconhecimento de imagens com integração com o Google Assistente nos smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL. Em 2018 ele foi integrado ao Google Fotos para os aparelhos da linha Pixel e outros smartphones com Android. Já em junho de 2018 o Google Lens passou a ser oferecido na Google Play Store como um aplicativo separado e em janeiro deste ano ele superou a marca de 500 milhões de downloads.

No momento o recurso de tradução está disponível para smartphones da linha Pixel com Android 11 e também deve estar disponível no Android 12 quando ele for lançado. Ainda não foi confirmado se isso também será oferecido em dispositivos com Android 10, mas é provável que não.

Via: Gizmochina, XDA Developers Fonte: 9to5Google
User img

Fabio Rosolen

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.