Tesla anuncia excelentes resultados de vendas no último trimestre
Créditos: Tesla

Tesla anuncia excelentes resultados de vendas no último trimestre

A companhia espera tornar o Model Y o veículo elétrico mais vendido do planeta

Elon Musk anunciou, durante reunião dos investidores, os resultados positivos da Tesla para o primeiro trimestre de 2021. Após vendas consideráveis de veículos elétricos durante 2020, apesar da COVID-19, a Tesla atingiu nível recorde de vendas no início de 2021.

Noticia original no site da Engadget

"Alcançamos nossa maior produção e entregas de veículos de todos os tempos", comentou Musk para os investidores e jornalistas presentes na conferência. A Tesla conseguiu o feito sem construir nenhum modelo de carros S ou X, ao longo do trimestre. "Nos últimos dois trimestres entregamos cerca de 250 mil Model 3 (Carro elétrico Model 3), isso significa taxas anuais de meio milhão por ano", comentou Musk. 

O fundador da empresa afirma que o carro elétrico Model Y será o mais vendido do mundo, o que deve acontecer até o final de 2022. Em comparação com os números de vendas públicas do BMW Série 3 e do Mercedes E-Class, o Model 3 da Tesla foi o sedã premium mais vendido do mundo, durante o primeiro trimestre de 2021. "Isso mostra que um veículo elétrico pode ser líder da categoria e superar as vendas de carros movidos a gás de empresas concorrentes".

Além disso, o preço dos veículos foi reduzido por uma margem significativa. "Em 2017, no inicio da produção do Model 3, nosso custo médio por carro foi de US$ 84.000. Graças ao lançamento de novos produtos, novas fábricas e a redução do Model S e Model X, o custo médio caiu para menos de US$ 38.000 por veículo no primeiro trimestre".

A Tesla continua a investida no mercado de energia doméstica com os sistemas de painéis solares. Segundo Elon Musk, a empresa está pensando a longo prazo e afirma que as pessoas vão pensar na Tesla como uma empresa de AI, robótica, automóveis e uma empresa de energia.

Apesar da afirmação, a empresa enfrentou problemas na instalação dos painéis solares, devido as condições prévias do telhado. "Se um telhado tem protuberâncias, ou se a estrutura central está podre e não é forte, nesses casos, o que podemos fazer é devolver o depósito aos clientes", comentou Elon Musk sobre os problemas.

Via: Engadget
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.