O foguete do vovô não sobe mais: Elon Musk zomba de Jeff Bezos e Blue Origins
Créditos: Divulgação/Blue Origin

O foguete do vovô não sobe mais: Elon Musk zomba de Jeff Bezos e Blue Origins

A brincadeira aconteceu após Bezos reclamar do contrato da NASA com a SpaceX para o programa Artemis

Após a NASA escolher a SpaceX para projetar a primeira sonda humana comercial que levará os próximos dois astronautas à superfície lunar, Jeff Bezos não aprovou a decisão e contestou a agência espacial. Elon Musk, CEO da SpaceX, fez um tweet zombando de Bezos: “Não sobe (para o espaço) risos”.

O tweet de Musk faz um trocadilho com o fato da Blue Origin, empresa aeroespacial do criador da Amazon, ter registrado e enviado à NASA uma reclamação oficial sobre o contrato de 2,89 bilhões de dólares oferecido à SpaceX

O contrato estabelece que a empresa de Musk irá colaborar com a NASA no programa Artemis, que deseja levar novamente o ser humano à Lua. A SpaceX vai colaborar fornecendo o módulo lunar  HLS Starship — que possui uma cabine espaçosa e duas eclusas de ar para passeios lunares — para transportar os astronautas. 


Divulgação/NASA

27/04/2021 às 16:36
Notícia

Empresa de Jeff Bezos, Blue Origin protesta contrato da NASA ...

CEO da companhia disse que processo de seleção foi "fundamentalmente injusto"

Continua após a publicidade

A reclamação prestada à NASA pela Blue Origin argumenta que a agência espacial fez avaliações erradas das ofertas das duas empresas e julgou mal a proposta da Blue Origin. O argumento segue dizendo que a NASA ignorou “os grandes desafios técnicos que a SpaceX provavelmente enfrentará”.

Na notícia em que anunciou a parceria com a SpaceX, publicada no dia 16 de abril, a NASA afirmou o seguinte:

A SpaceX tem trabalhado em estreita colaboração com os especialistas da NASA durante o período base de desempenho do HLS para informar o projeto de sua sonda e garantir que atenda aos requisitos de desempenho da NASA e aos padrões de voo espacial humano.

 

Outros usuários entraram na brincadeira de Elon Musk e fizeram comentários sugestivos a respeito do formato das “esferas” que a Amazon possui na sua sede em Seattle e sobre o nome da empresa “Blue Origin”.

Fonte: TweakTown, RT
User img

Iraci Falavina

Estudante de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Iraci é apaixonada por games,principalmente se tiverem uma boa história. Também se interessa por animes e cinema e não recusa uma boa xícara de chá. Editora-chefe do programa de jogos do curso, o Insira a Ficha.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.