DJI FPV Drone entra na pista para correr contra um Porsche e Mercedes-Benz
Créditos: Reprodução / DJI

DJI FPV Drone entra na pista para correr contra um Porsche e Mercedes-Benz

Drone FPV não fica atrás dos carrões e consegue atingir 100 km/h em menos de 2 segundos

Recentemente a DJI lançou o seu primeiro drone em primeira pessoa, o DJI FPV Drone, que tem como um dos destaques sua velocidade. Para mostrar toda a potência do seu novo drone, a empresa decidiu por ele na pista para correr contra um Porsche e um Mercedes-Benz.

23/04/2021 às 13:37
Notícia

Imagens de suposta câmera profissional da DJI aparecem na int...

Veja todos os ângulos da câmera completa, com gimbal e lentes intercambiáveis

Mesmo sendo novata nessa área, a DJI conseguiu bastante destaque com seu novo lançamento, que vem sendo bastante elogiado. A empresa apostou em entregar uma experiência bastante amigável aos novos usuários de drones FPV, que conta com uma pilotagem bastante intuitiva, recursos bastante imersivos e várias tecnologias de ponta para drones.

Visite o site brasileiro oficial da DJI

Porém o DJI FPV Drone se destaca mesmo é na mão de pilotos experientes, principalmente os que conseguem tirar proveito da sua aceleração, que pode alcançar até 100 km / h em apenas 2 segundos. Mas a dúvida que a DJI que sanar é: o quão rápido seu drone realmente é?

Para responder a isso a empresa decidiu por seu aparelho na pista contra dois supercarros, e claro, aproveitando para fazer as imagens incríveis pelo caminho. A primeira corrida foi contra o Porsche 911 Turbo S, e foi filmada pelo ao cineasta de ação Nathan McBride.

Continua após a publicidade

O “racha” aconteceu no Utah Motorsports Campus, uma famosa pista de corrida nos EUA. Com um resultado bastante apertado, o DJI FPV Drone conseguiu se sobressair contra o seu primeiro concorrente. 

Já o segundo desafio é ainda mais surpreendente, já que o drone FPV teve como concorrente a Mercedes-EQ Silver-Arrow 02, que é utilizada pela equipe na Formula E. Oficialmente, como destacado pelo Drone DJ, esse vídeo não é uma corrida entre ambos os veículos, porém serve para ter uma noção de quão rápido é o drone da empresa.

Durante algumas partes do vídeo é possível perceber que o DJI FPV Drone conseguiu manter uma velocidade parelha com a Mercedes, mesmo em uma reta. Porém esse o motivo dessa filmagem não era por um veículo contra o outro, mas destacar a parceria e o trabalho em conjunto de ambas as empresas.

Fonte: Drone DJ, DJI
User img

Willian Vieira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.